A falta de resultados no emagrecimento pode ser culpa do metabolismo?
Se você priorizar treino, dieta e sono com consistência e disciplina, verá que é possível se manter em forma, independentemente da idade
atualizado
Compartilhar notícia
Colocar a culpa por não perder peso ou emagrecer no metabolismo é algo que ouvimos com frequência. Mas será que a responsabilidade é do organismo ou é sua, que tem se dedicado pouco?
Logicamente, as taxas hormonais depois dos 30 anos são um fator limitante em comparação aos 20 anos. No entanto, não podemos colocar “na conta” da idade a falta de resultados, que tem um caráter muito mais ambiental e comportamental do que fisiológico.
Treinar adequadamente, seguir um plano alimentar saudável e manter um sono de qualidade é fundamental para deixar a saúde e a estética em dia.
Além disso, temos inúmeros recursos médicos e tecnológicos para conter um pouco mais o avançar da idade, algo natural ao ser humano.
A verdade é que é mais fácil dizer que não consegue resultados porque está velho ou tem o metabolismo ruim do que dizer que se alimenta mal e é sedentário.
Se você priorizar os pilares treino, dieta e sono com consistência e disciplina, verá que é possível se manter em forma, independentemente de quantos anos você tem. Não arrume culpados por aquilo que você não faz.
Pense sobre isso e mude de atitude!