8 razões para tomar spirulina todos os dias
A substância é rica em nutrientes como vitaminas e minerais
atualizado
Compartilhar notícia
A spirulina é um tipo de alga verde azulado rica em proteínas, vitaminas e minerais. Contém em sua composição quase todos os nutrientes que o nosso corpo precisa.
Entre muitos antioxidantes, o principal componente ativo é a ficocianina, que combate radicais livres e inibe a produção de moléculas inflamatórias.
Razões para consumir a spirulina:
- Propriedades anticâncer
- Redução da pressão arterial
- Controle do açúcar no sangue
- Fontes de ácido gama-linolênico (GLA, um ácido graxo importante para o coração e articulações)
- Contém ácidos graxos essenciais, incluindo os sulfolipídeos, que podem proteger contra a infecção por HIV
- Alto teor de proteína: 50% a 70% do peso (maior do que na carne vermelha, que corresponde a 27%)
- Contém todos os aminoácidos essenciais e 10 dos 12 aminoácidos não essenciais, juntamente com uma matriz potente de outros nutrientes benéficos
- Em comparação ao leite, a spirulina tem aproximadamente a mesma quantidade de cálcio, fósforo e magnésio. Em comparação ao gérmen de trigo, possui equiparável nível da vitamina E (tocoferol)
Especialistas recomendam dose diária entre 3 e 5 gramas. Se preferir, você pode dividir essa quantidade e consumir em duas ou três vezes durante o dia. É seguro tomar doses mais elevadas, porém, busque um nutricionista para ajustes individuais.
Fique atento: existem muitos tipos de spirulina, por isso é importante certificar-se sobre sua proveniência, e se está comprando uma forma pura. Pois, se ela cresce em um ambiente não controlado, pode ser contaminada com metais pesados e outras toxinas.