metropoles.com

PF prende homem suspeito de estuprar sobrinha de apenas 3 anos

Segundo a mãe da menina, que é policial militar, a criança descreveu os atos de forma explícita

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Foto colorida de mãos de homem preso e algemado - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mãos de homem preso e algemado - Metrópoles - Foto: Getty Images

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um acusado de estupro de vulnerável, em Cruzeiro, interior de São Paulo. O crime, registrado em vídeo por câmeras de segurança, foi cometido contra a sobrinha do autor, de apenas três anos, na última segunda-feira (13/1).

O caso começou a ser investigado em 8 de janeiro, após o chefe da unidade de inteligência da Polícia Federal em Cruzeiro receber informações sobre o suposto abuso sexual. Segundo as denúncias, um homem foi visto em atitudes suspeitas com uma criança no bairro Vila Pontilhão (SP).

Diligências realizadas na região levaram os agentes a obterem imagens de câmeras de segurança que mostram o homem sem camisa, usando uma bermuda vermelha e boné, realizando atos libidinosos com a criança enquanto ambos andavam de bicicleta. Nas imagens, o homem coloca a criança em seu colo, realiza movimentos sugestivos e expõe seus órgãos genitais.

Os familiares da criança confirmaram os abusos após relatos diretos da vítima. Segundo a mãe da menina, que é policial militar, a criança descreveu os atos de forma explícita e espontânea. A avó da criança também relatou ter percebido comportamentos suspeitos do autor no dia do crime.

Durante o interrogatório, o suspeito forneceu uma confissão parcial, admitindo que a criança viu seus órgãos genitais, mas negando os abusos físicos. A versão apresentada foi considerada inconsistente diante das evidências.

A Justiça homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva. O acusado já possui antecedentes criminais, incluindo condenação por latrocínio.

O delegado federal Leonardo Américo Angelo Santos destacou que o crime de estupro de vulnerável possui tipificação clara, independentemente da gravidade ou “superficialidade” do ato. “Casos de abuso sexual infantil, especialmente dentro do ambiente familiar, são de difícil detecção e exigem uma resposta contundente das autoridades para proteger os menores”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?