metropoles.com

Morte de advogado no RJ: réus ligados à máfia de apostas irão a júri

A prisão preventiva dos réus foi mantida; a data do julgamento ainda não foi marcada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto com, pelo menos, 18 tiros em 26 de fevereiro de 2024.
1 de 1 O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto com, pelo menos, 18 tiros em 26 de fevereiro de 2024. - Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que os três homens acusados de executar o advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, serão levados a júri popular. O crime, descrito como um “típico ato de execução sumária” pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), ocorreu em fevereiro de 2024 no Centro do Rio.

A prisão preventiva dos réus, o policial militar Leandro da Silva Machado, Eduardo Sobreira Moraes e Cezar Daniel Mondêgo de Souza, foi mantida. A data do julgamento ainda não foi definida.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), os acusados monitoraram o advogado antes de emboscá-lo e estiveram juntos antes e depois do crime. O TJRJ aponta que o homicídio foi motivado pela atuação profissional de Rodrigo, que teria incomodado interesses de uma organização criminosa ligada a jogos de aposta online.

O crime, segundo a decisão, foi praticado por motivo torpe, com emboscada e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A coluna não conseguiu contato com a defesa. O espaço segue aberto.

Relembre o caso

O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto com, pelo menos, 18 tiros em 26 de fevereiro de 2024, em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no centro da capital fluminense.

Cezar Daniel Mondego de Souza, Eduardo Sobreira Moraes, e o cabo PM Leandro Machado da Silva foram indiciados pelo homicídio. A Polícia Civil do Rio de Janeiro também pediu a prisão preventiva dos acusados. Todos estão presos temporariamente.

Outros suspeitos são investigados pela Polícia Civil. O inquérito foi desmembrado para identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos na morte de Rodrigo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?