metropoles.com

Integrantes do PCC compram armas da Turquia e movimentam R$ 20 milhões

Diversas pistolas de fabricação turca, apreendidas em Palmas, foram trazidas pelo grupo criminoso e usadas em homicídios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
policialPCC
1 de 1 policialPCC - Foto: null

A Polícia Civil do Estado de Tocantins deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Asfixia, visando desarticular uma rede criminosa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), responsável pela compra de armas da Turquia e pela movimentação de R$ 20 milhões nos últimos dois anos.

O grupo é investigado por homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação ocorre de forma simultânea em Palmas, Araguaína, Paraíso e Porto Nacional (TO), além de Praia Grande e Barueri (SP). Além dos mandados de prisão, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 20 ordens de bloqueio de contas bancárias utilizadas pela facção.

As investigações apontam que o PCC enviava armas para diversos estados, abastecendo guerras entre facções rivais no Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte. Os líderes da organização estão baseados em São Paulo, de onde coordenavam as operações criminosas.

A polícia confirmou que diversas pistolas de fabricação turca, apreendidas em Palmas, foram trazidas pelo grupo criminoso e usadas em homicídios registrados no primeiro semestre de 2023.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?