metropoles.com

Biomédico é flagrado atendendo em clínica clandestina de emagrecimento

O grupo era acusado de receitar e produzir medicamentos para emagrecimento, ganho de massa muscular e aumento de performance física

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
gaecopf
1 de 1 gaecopf - Foto: null

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriu três mandados de busca e apreensão em Joinville (SC), contra um biomédico que, apesar de uma proibição judicial, continuava atendendo pacientes de forma clandestina em sua residência com o auxílio de terceiros. A ação, ocorreu nessa segunda-feira (27/01) e foi realizada em parceria com a 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville.

O homem, que já foi alvo da Operação Venefica em 2023, é acusado de exercer sua profissão ilegalmente após ser proibido pela Justiça. As buscas ocorreram em três endereços na cidade.

Deflagrada em agosto de 2023 pelo Gaeco e pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, a Operação Venefica revelou um esquema criminoso envolvendo donos e funcionários de clínicas de emagrecimento, além de médicos e nutricionistas.

O grupo era acusado de receitar e produzir medicamentos para emagrecimento, ganho de massa muscular e aumento de performance física, muitos contendo substâncias proibidas pela legislação. Os envolvidos também são investigados por crimes de organização criminosa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?