O policial penal José Wendesom Rodrigues de Lima, de 37 anos, foi morto a tiros durante emboscada no Centro de Fortaleza. O caso ocorreu na terça-feira (28/1). O agente fazia parte de uma equipe de inteligência e estava em um veículo descaracterizado com um colega quando foi atacado por criminosos fortemente armados.
O assassinato ocorreu nas redondezas da Avenida Monsenhor Tabosa, próximo à Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).
Segundo fontes da Polícia Civil do Ceará, os atiradores pertencem à facção Comando Vermelho (CV) e confundiram os agentes com integrantes de um grupo rival.
O carro da polícia penal foi alvejado, e José Wendesom acabou atingido por 10 disparos, incluindo tiros de fuzil. Seu colega, que também estava no veículo, não se feriu e prestou socorro à vítima, que foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.
Após o ataque, as forças de segurança iniciaram as investigações e já prenderam alguns dos envolvidos. Durante a operação, foram apreendidos 10 kg de cocaína, munições de fuzil calibre 556 e pistola 9mm.