metropoles.com

WMcCann lança projeto de mentoria para pessoas negras

Iniciativa integra ações da agência para aumentar a presença de negros e negras em posições de liderança 

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
WMcCann
1 de 1 WMcCann - Foto: Divulgação

Com o objetivo de aumentar a diversidade étnico-racial em cargos de liderança, a WMcCann acaba de lançar um projeto de mentoria para pessoas negras da agência. A iniciativa nasceu a partir do Projeto Goma, hub de mentoria criado pelo conselho de clientes da Meta e a EmpregueAfro, consultoria de diversidade e inclusão parceira da agência. 

“A WMcCann conseguiu avançar bastante na inclusão de gênero nos últimos anos. Hoje, a agência tem 59% de mulheres em cargos de liderança. Em 2020, eram 44%. Mas ainda está muito distante do mínimo aceitável quando falamos em profissionais negros”, avalia Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah, e membro do conselho do Facebook Client Council.

“A Jornada de Inclusão inclui três pilares que são Portas de Entrada, Conscientização e Sensibilização e Aceleração de Carreira. O Goma é uma iniciativa fundamental do pilar de aceleração de carreira, garantindo que eles se desenvolvam e ocupem mais lugares de liderança na agência”, completa.  

Na WMcCann, o programa Goma vai incluir sessões periódicas entre mentorados e mentores. O objetivo é aproximar profissionais que já atuam em posições de liderança dos profissionais negros que querem acelerar carreiras.

“São iniciativas que reforçam o nosso compromisso público com o tema e que se convertem na melhora do ambiente profissional para todos. Metas de inclusão são importantes, mas reter e desenvolver talentos também depende de que se sintam escutados, respeitados e valorizados em um espaço seguro”, afirma Paula Molina, diretora de RH da WMcCann (na foto, à direita).

A data também foi marcada pelo lançamento da nova política de Diversidade e Inclusão e de um novo canal de acolhimento interno para fornecer escuta direta e apoio aos colaboradores que pertencem a grupos historicamente minorizados.

“O canal de acolhimento é uma das ideias que surgiram dentro dos grupos de afinidade do coletivo social da WMcCann. Entendemos a importância de criar um espaço exclusivo e dedicado, para que os colaboradores se sintam encorajados e seguros”, explica Mirtes Reis, especialista em Diversidade e Inclusão da WMcCann (na foto, à esquerda).

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?