WMcCann inicia segunda turma de mentoria para pessoas negras
Projeto da agência conta com metodologia da Plataforma Goma e parceria da consultoria Empregue Afro
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de incluir, sensibilizar e acelerar carreiras de perfis plurais, a agência WMcCann acaba de lançar a segunda edição do Programa de Mentoria para Pessoas Negras.
O projeto, que utiliza a metodologia gratuita da Plataforma Goma, criado pela Meta e Empregue Afro, consultoria em RH e diversidade étnico racial, consiste em seis meses de mentoria de colaboradores para colaboradores.
Os inscritos terão acesso a livretos explicativos de cada seção de mentoria para que possam conduzir os mentores da melhor forma, além de rodas de conversa e trocas realizadas pela Empregue Afro, parceira da agência, liderada por Patricia Santos.
“Há ainda muito a ser feito, mas cada pequeno passo precisa ser celebrado. Programas de mentoria como o modelo proposto pelo Goma, gratuitos e disponíveis a todos, são importantes para oferecer suporte tanto na formação do mentor antirracista, quanto do mentorado, criando condições para a aceleração de carreira destes profissionais para que possamos corrigir mais rapidamente a baixa quantidade de pessoas negras em cargos de tomada de decisão na publicidade”, destaca Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah.
O encerramento da primeira turma ocorreu em 25 de abril, em evento na agência. “Ficamos muito felizes com os resultados da primeira edição. É algo transformador tanto para mentores, quanto para mentorados. Com os feedbacks e aprendizados, estamos seguros de que vamos conseguir avançar ainda mais”, comenta Paula Molina, diretora de RH da WMcCann.
“A mentoria foi superpreciosa para o meu desenvolvimento, além do meu mentor ser uma referência profissional, é também uma referência pessoal. Ele me ajudou a construir os objetivos de forma prática, relevante para o meu crescimento e com os objetivos que tenho na minha carreira. Sinto que me tornei um profissional melhor após a mentoria,” conta Alan Cruz, assistente de Projetos da WMcCann e um dos mentorados da primeira turma.
Segundo os dados do censo de diversidade 2023, a WMcCann conta com 34% de profissionais negros com 20% alocados em cargos de liderança.