WMcCann inicia 3ª turma de mentoria para pessoas negras
Desta vez, iniciativa conta com 42 participantes, maior desempenho já registrado desde a primeira edição
atualizado
Compartilhar notícia
A WMcCann anuncia a terceira edição do Programa de Mentoria para Pessoas Negras. O projeto faz parte das ações de inclusão, visando a aceleração de carreira de pessoas negras e, desta vez, conta com 42 participantes inscritos, maior desempenho já registrado desde a primeira edição, em 2021.
Durante os oito meses de mentoria, o programa – que utiliza a metodologia gratuita da Plataforma Goma, criado pela Meta e EmpregueAfro – contará com sessões mensais que refletem diretamente no desenvolvimento tanto dos mentorados quanto dos mentores. Aproximando assim profissionais negros que buscam acelerar carreiras de colaboradores que já atuam em posições de liderança.
“Desde 2021, trabalhamos na implementação desta mentoria que veio ganhando fôlego e força com o passar dos anos”, explica Paula Molina, diretora de RH da WMcCann. “A consistência de um projeto como esse é o nosso grande aprendizado, ao passo que desenvolvemos pessoas na formação antirracista, criamos também oportunidades para o crescimento de profissionais negros.”
“Nosso trabalho com a WMcCann vem conquistando importantes resultados no avanço a uma cultura antirracista e que também reflete acolhimento e desenvolvimento de profissionais negros”, completa a CEO da EmpregueAfro, Patricia Santos.
“É com orgulho e entusiasmo que iniciamos a terceira turma de mentoria com um número recorde de participantes. Vemos como um reflexo positivo dos ciclos anteriores”, afirma Marina Lima, especialista em diversidade e inclusão da WMcCann. “Com ações como esta, vamos construindo um ambiente que fomente a equidade e a aceleração de carreiras e que as pessoas se sintam valorizadas e respeitadas no ambiente de trabalho.”
Hoje, a WMcCann conta com 35% de profissionais negros e 21% em cargos de liderança.