metropoles.com

VP da Santafé: “Comunicação pública impacta a política e vice-versa”

Agência da capital federal assumirá, nos próximos dias, a conta do Ministério da Justiça e Segurança Pública

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Santafé
Santafé
1 de 1 Santafé - Foto: Divulgação/Santafé

Em 1º de janeiro de 2022 inicia-se, oficialmente, o ano das eleições. Aliado às disputas, está o desafio de fazer – e gerir – a comunicação de uma das contas públicas de alta visibilidade na Esplanada dos Ministérios, em Brasília: a da Justiça e Segurança Pública. Quem assume o posto do contrato que totaliza R$ 2,8 milhões é a Santafé Ideias e Comunicação. A agência com DNA brasiliense será responsável pela assessoria de imprensa, mídias sociais e comunicação institucional.

“Temos nos segmentado bastante, mostrando que a comunicação é, de fato, feita a partir da inteligência, estratégia e de conhecimento. A Santafé está preparada para essa nova conta que vai gerir, pois partimos do princípio de que a Comunicação Pública influencia na política e vice-versa”,  garante o vice-presidente (VP) Maurício Júnior ao Metrópoles.

Ainda segundo o executivo, a comunicação precisa estar pautada nesse momento político sem estar politizada, tentando, ao máximo, mostrar toda a importância dela. “Queremos pegar as coisas boas, os programas, e transformar em notícia com formato de storytelling ou testemunhal, bem como tangibilizar as notícias e os programas, fazendo com que isso chegue às pessoas de maneira assertiva”, reforça. Para Maurício, a comunicação pública se faz quando se consegue transformar algo complexo em forma inteligível.

Já para a diretora-executiva da Santafé Ideias, Flávia Gomes, vencer o pregão permitiu fechar o ano com chave de ouro. “A expectativa é de desenvolver nosso melhor da comunicação corporativa em uma área sensível, que agrega uma enorme prestação de serviço à sociedade” assegura Flávia, que coordena a área responsável por licitações e pregões da agência.

Cases

Prestes a completar 29 anos no mercado, a Santafé Ideias e Comunicação, sediada em Brasília, tem no portfólio o know-how em Comunicação Pública. Foi a primeira agência a prestar serviços ao Tribunal de Contas da União (TCU), além do atendimento ao  Ministério da Previdência, Agência Nacional de Transportes Terrestres, Infraero e Caixa Cultural. As áreas de atuação são: Estratégia de Comunicação Corporativa e Relacionamento com a Mídia, Gestão de Crise de Imagem, Comunicação Digital com foco em reputação, Mobilização Social Digital e Presencial, Live Commerce e Live Multiplicada.

A equipe multidisciplinar da Santafé é composta por jornalistas, assessores, analistas de pesquisas, profissionais de relações públicas, mobilizadores sociais, especialistas em marketing, publicitários, cientistas políticos e consultores nas mais diversas áreas como: economia e finanças, seguros, transporte, saúde e infraestrutura.

Além  de Maurício, a Santafé Ideias e Comunicação tem como dono o jornalista Etevaldo Dias, que foi secretário de Imprensa da Presidência da República, editor, diretor e colunista político do Jornal do Brasil e repórter especial de O Globo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?