VP da Santafé: “Comunicação pública impacta a política e vice-versa”
Agência da capital federal assumirá, nos próximos dias, a conta do Ministério da Justiça e Segurança Pública
atualizado
Compartilhar notícia
Em 1º de janeiro de 2022 inicia-se, oficialmente, o ano das eleições. Aliado às disputas, está o desafio de fazer – e gerir – a comunicação de uma das contas públicas de alta visibilidade na Esplanada dos Ministérios, em Brasília: a da Justiça e Segurança Pública. Quem assume o posto do contrato que totaliza R$ 2,8 milhões é a Santafé Ideias e Comunicação. A agência com DNA brasiliense será responsável pela assessoria de imprensa, mídias sociais e comunicação institucional.
“Temos nos segmentado bastante, mostrando que a comunicação é, de fato, feita a partir da inteligência, estratégia e de conhecimento. A Santafé está preparada para essa nova conta que vai gerir, pois partimos do princípio de que a Comunicação Pública influencia na política e vice-versa”, garante o vice-presidente (VP) Maurício Júnior ao Metrópoles.
Ainda segundo o executivo, a comunicação precisa estar pautada nesse momento político sem estar politizada, tentando, ao máximo, mostrar toda a importância dela. “Queremos pegar as coisas boas, os programas, e transformar em notícia com formato de storytelling ou testemunhal, bem como tangibilizar as notícias e os programas, fazendo com que isso chegue às pessoas de maneira assertiva”, reforça. Para Maurício, a comunicação pública se faz quando se consegue transformar algo complexo em forma inteligível.
Já para a diretora-executiva da Santafé Ideias, Flávia Gomes, vencer o pregão permitiu fechar o ano com chave de ouro. “A expectativa é de desenvolver nosso melhor da comunicação corporativa em uma área sensível, que agrega uma enorme prestação de serviço à sociedade” assegura Flávia, que coordena a área responsável por licitações e pregões da agência.
Cases
Prestes a completar 29 anos no mercado, a Santafé Ideias e Comunicação, sediada em Brasília, tem no portfólio o know-how em Comunicação Pública. Foi a primeira agência a prestar serviços ao Tribunal de Contas da União (TCU), além do atendimento ao Ministério da Previdência, Agência Nacional de Transportes Terrestres, Infraero e Caixa Cultural. As áreas de atuação são: Estratégia de Comunicação Corporativa e Relacionamento com a Mídia, Gestão de Crise de Imagem, Comunicação Digital com foco em reputação, Mobilização Social Digital e Presencial, Live Commerce e Live Multiplicada.
A equipe multidisciplinar da Santafé é composta por jornalistas, assessores, analistas de pesquisas, profissionais de relações públicas, mobilizadores sociais, especialistas em marketing, publicitários, cientistas políticos e consultores nas mais diversas áreas como: economia e finanças, seguros, transporte, saúde e infraestrutura.
Além de Maurício, a Santafé Ideias e Comunicação tem como dono o jornalista Etevaldo Dias, que foi secretário de Imprensa da Presidência da República, editor, diretor e colunista político do Jornal do Brasil e repórter especial de O Globo.