metropoles.com

#VacinaInGame: Pfizer incentiva vacinação contra a Covid-19 em jogo

Campanha concede proteção extra aos personagens dos jogadores que estiverem vacinados na vida real

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Pfizer
#VacinaInGame: Pfizer incentiva vacinação contra a Covid-19 em jogo
1 de 1 #VacinaInGame: Pfizer incentiva vacinação contra a Covid-19 em jogo - Foto: Divulgação/Pfizer

A Pfizer acaba de lançar a primeira vacinação em jogo contra o novo coronavírus. A ação virtual tem como desafio contribuir com a imunização da geração Z (jovens nascidos entre 1990 e 2010). 

Na ação #VacinaInGame, o laboratório criou uma missão no jogo Cidade Alta, o mais assistido servidor de GTA RP de toda a América Latina. Dessa forma, a Pfizer, junto à Ogilvy Brasil, uma das agências mais premiadas em criação e efetividade, e a Druid, um Centro de Vacinação Virtual contra a Covid-19 dentro jogo, enfatiza a campanha “Vacina. Tomar para Retomar”. A ação concede proteção extra aos personagens dos jogadores que estiverem vacinados na vida real, seja por completo ou com ao menos uma dose.

Segundo Félix Del Valle, CCO da agência Ogilvy Brasil, a campanha “Vacina. Tomar para retomar” é composta por várias ações ao longo do ano com o intuito de sensibilizar diversos públicos diferentes. “Primeiro convidamos o jornalista Tiago Leifert para reforçar a importância da vacinação. Em seguida, usamos de arte para transformar máscaras utilizadas pelos funcionários da Pfizer em uma instalação artística, como a Bandeira da Retomada criada em parceria com o artista plástico Didu Losso”, conta.

Segundo Del Valle, diante dos desafios de dialogar com a geração Z de forma genuína e nativa a respeito da imunização, eles encontraram na Cidade Alta uma maneira inovadora e tecnológica de fazer isso na vida real e também na virtual.

A ação também contará com o apoio de influenciadores de games do Brasil, que farão transmissões ao vivo na plataforma de streaming Twitch. Entre eles, Piuzinho, Gabepeixe, Taspio e Babi. A ideia é que eles joguem a missão no Centro de Vacinação e depois continuem incentivando a atividade com os avatares já com o curativo no braço, indicando a imunização completa no jogo. 

Após concluída a dinâmica, é a vez da imunização ser feita também na vida real. Para isso, a pessoa deve postar no Instagram ou no Twitter a comprovação de que tomou pelo menos uma das doses da vacina, usando a hashtag “VacinaInGame”. Na legenda deve ser incluído o número do passaporte do personagem no Cidade Alta para o jogador ganhar hit points de proteção.

A ação no Cidade Alta fica disponível até 26 de novembro. Interessados podem acessar o regulamento aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?