Twitter é uma extensão da experiência de assistir a um reality show
Levantamento da própria plataforma mostra que 91% das pessoas a utilizam para se informarem sobre os acontecimentos dentro desses programas
atualizado
Compartilhar notícia
Estudo promovido pelo Twitter no Brasil mostra que 91% das pessoas que usam o aplicativo acreditam que a plataforma funciona como uma extensão da experiência de assistir a um reality show. Em parceria com a Mind Miners, a pesquisa entrevistou 1 mil pessoas das classes A, B e C de todas as regiões do país.
No ano passado, por exemplo, os realities shows foram tema da mesma quantidade de conversas que os Jogos Olímpicos de Tóquio, o que gerou um total de 1,83 bilhão de tweets no Brasil. Inclusive, eles estiveram bem perto de tópicos como música, esportes, K-pop e Covid-19. Isso porque a maioria das pessoas afirma que é no Twitter que buscam informações para se manterem atualizadas sobre os programas.
Ainda de acordo com o estudo, 94% dos brasileiros concordam que é na plataforma que se encontram mais informações e curiosidades sobre os realities.
Em 2021, quatro dos cinco programas de TV mais comentados no Twitter Brasil foram o Big Brother Brasil, em primeiro lugar; seguido de A Fazenda 13, Rede BBB, A Fazenda 12 e Fantástico.
Segundo o levantamento, 71% declara que o aplicativo é o melhor lugar para as marcas falarem sobre realities shows, enquanto que 72% das pessoas que usam o Twitter afirmam se lembrar das ações das empresas dentro desses programas.
A pesquisa mostra também que a maioria dos usuários curte consumir conteúdos relativos ao programa que incluam memes (57%), produtos (55%), comentários (51%), vídeos (49%) e ações especiais (48%).