Trope lança InstitutoZ especializado em consumo da Geração Z
Nova frente da Trope tem como foco interpretar dados e tendências de comportamento e consumo da Geração Z e da economia criativa brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de desenvolver pesquisas e estudos para ajudar na interpretação de dados e tendências de comportamento da Geração Z e da economia criativa brasileira, a Trope, martech especializada em soluções de negócios para marcas, acaba de lançar uma nova frente de negócios: o InstitutoZ.
De acordo com Luiz Menezes, fundador da Trope (na foto em destaque), a nova frente de negócio traz o conceito business to creator e buscará atender uma necessidade não só interna, mas também de mercado, identificada a partir dos projetos desenvolvidos junto de grandes parceiros até aqui. “Assim, será possível dar mais destaque às ações e assim ofertar serviços cada vez mais assertivos para as necessidades que o mercado tem hoje”, afirma.
O executivo explica que a ideia é que esse novo núcleo tenha atuação própria e independente, mas que ainda assim permita ao cliente da martech ter a opção de trabalhar com um ou mais núcleos simultaneamente, de acordo com a demanda e a proposta de cada projeto. Para tanto, a Trope quer trazer para o mercado metodologias e conceitos que, até o momento, são utilizados apenas de forma interna, para poder traduzir as necessidades da Geração Z de forma mais assertiva para as marcas.
Menezes destaca ainda que atualmente há muitos produtos e serviços que miram a Geração Z, mas que na mesma proporção falta o entendimento sobre esse grupo e da presença de nativos digitais nas empresas, o que ocasiona em estratégias vazias e rasas, que afetam diretamente a decisão de compra dos novos consumidores.