metropoles.com

Tinder faz campanha no Brasil a favor do movimento Unidos Pela Vacina

Promovida no Reino Unido, EUA e Índia, ação conta com stickers personalizados e uma Central de Vacinação dentro do app

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Unsplash
Tinder
1 de 1 Tinder - Foto: Unsplash

Considerado o aplicativo mais popular do mundo para conhecer novas pessoas, o Tinder lança, na quarta-feira (18/8), uma Central de Vacinação dentro da plataforma. O objetivo da campanha é disponibilizar aos usuários recursos educacionais sobre a vacinação contra a Covid-19 e incentivá-los a imunizarem-se.

A ação foi inspirada em países como Reino Unido, EUA e Índia, onde o Tinder também tomou medidas para incentivar a vacinação entre os membros.

No Brasil, a campanha foi idealizada e implementada pela agência Weber Shandwick, que desenhou cada etapa, incluindo a escolha do Unidos Pela Vacina (movimento da sociedade civil que tem como desafio imunizar toda a população brasileira até setembro de 2021) como parceiro local, e o alinhamento e conexão com os governos estaduais.

A estratégia da Central de Vacinação inclui os seguintes recursos:

Banners educativos: espaços normalmente dedicados à publicidade foram cedidos ao movimento Unidos pela Vacina para inserção de mensagens sobre a importância da prevenção e da vacinação.

Aba com locais de vacinação: na Central de Vacinação, os membros do app serão direcionados às páginas dedicadas à vacinação nos sites dos governos estaduais para obtenção de informações oficiais sobre datas e locais.

Campanha Tinder

Stickers para o perfil: agora os membros podem divulgar a aplicação ou a intenção de se vacinarem adicionando stickers nos perfis com frases como “Vacinas Salvam Vidas”, “Dose 1 ok”, “Vou Tomar a Vacina” e “Imunização”.

“Esperamos que os stickers ajudem a deixar mais fácil e divertido para os membros do app compartilharem seu status de vacinação, para que sigam fazendo conexões significativas no Tinder”, diz Rodrigo Fontes, diretor do Tinder no Brasil.

Os stickers chegam após a plataforma de relacionamentos notar um aumento significativo nas menções ao termo “vacina” – mais de 900% desde o início da pandemia. Em julho de 2021, à medida que a vacinação avançava no País, às menções à “vacinado” cresceu seis vezes e à “vacinada” cinco vezes em menções na biografia dos usuários.

Atualmente, o Tinder está disponível em 190 países e mais de 40 idiomas. Ele foi baixado mais de 450 milhões de vezes e gerou mais de 65 bilhões de matches. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?