Spotify lança novo modelo de publicidade no Brasil
Anunciantes poderão fazer inserções comerciais nos podcasts originais e exclusivos da plataforma. A Chevrolet foi a primeira a aderir
atualizado
Compartilhar notícia
Lançado nessa quinta-feira (2/9), o Spotify Podcast Ads é o novo modelo de publicidade da plataforma no Brasil. O público-alvo são os anunciantes que compram veiculações nos podcasts originais e exclusivos do Spotify. A Chevrolet foi a primeira empresa a contratar a experiência, por meio de um projeto inédito encabeçado pela agência brasileira Isobar.
“Chevrolet e Isobar trazem a inovação como força motriz para melhorar cada vez mais a experiência das pessoas com a marca por meio do uso da tecnologia. O estudo da audiência, aliada à utilização da mídia multicanais, nos possibilita gerar conversas sobre diversos temas. Além de fomentar a discussão nas plataformas onde as pessoas se sintam mais à vontade para debater de forma autêntica. Spotify Podcast Ads chega para somar a esse ecossistema dinâmico”, ressaltou Fernanda Marin, diretora de Negócios da Isobar para a Chevrolet.
A inovação ocorre, segundo a marca, no momento de expansão do consumo mundial de áudio, que cresceu 95% no último ano. Os anunciantes que investirem no Spotify Podcast Ads terão acesso a relatórios com impressões de anúncios, alcance e frequência da publicidade. Esses dados serão estratégicos para tomada de decisões e direcionamento de novas campanhas.
“Pretendemos levar a publicidade de podcast para o próximo nível, oferecendo às marcas insights exclusivos sobre seus públicos e soluções criativas que podem realmente capturar a atenção do consumidor. Estamos muito animados com o impacto que podemos oferecer”, afirmou, em nota, Jon Hales, diretor interino de Vendas do Spotify na América Latina.
Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, também em nota, comentou a inovação. “A Chevrolet vem digitalizando a sua forma de interagir e se comunicar com o consumidor nos mais diversos canais. O Spotify é a mais nova ferramenta nesta jornada estratégica e trouxe dados totalmente novos para a publicidade em podcasts”, acrescentou.
Assinantes que pagam pelo serviço do Spotify não serão impactados com os anúncios.