Sound Up no Brasil: Spotify lança a segunda edição do programa
Iniciativa promove a diversidade de vozes em podcasting; jovens negros entre 18 e 24 anos podem se inscrever; ao todo serão 10 selecionados
atualizado
Compartilhar notícia
Seguem até 14 de outubro, as inscrições para a segunda edição do Sound Up, programa do Spotify que tem como objetivo diversificar as vozes no espaço de podcasts, fornecendo oportunidades educacionais, recursos e acesso a especialistas do setor aos participantes para construir e estabelecer carreiras em podcasting e também para que ideias de conteúdo se tornem programas de sucesso.
Jovens negros de 18 a 24 anos podem se inscrever neste link. Ao todo, serão selecionados 10 participantes para receber mentoria para transformar ideias em projetos. Os selecionados terão uma experiência imersiva virtual e presencial, em que aprimoram a narrativa, obtêm experiências na produção e têm a chance de desenvolver ideias. Durante seis meses, os participantes recebem contínuo e saem no final com um episódio piloto produzido profissionalmente, um trailer, a chance de ganhar um aporte de verba de apoio de produção e a oportunidade de se tornar um podcast Original Spotify.
“Queremos proporcionar um espaço seguro e fazer com que novas histórias e perspectivas se destaquem no universo dos podcasts. Trazer perspectivas que antes eram inviabilizadas para o centro da conversa estimula toda a indústria e o aumento da representatividade encoraja criadores potenciais a começarem a produzir”, afirma Fernando Spuri, líder do Sound Up na América Latina.
Segunda edição do Sound Up
Inscrições neste link.