“Se precisar, peça ajuda”: Mynd lança campanha para o Setembro Amarelo
A iniciativa conta com a psicóloga e influenciadora digital Pequena Lo, que recentemente lançou o livro “Na dúvida, escolha ser feliz”
atualizado
Compartilhar notícia
“Se precisar, peça ajuda”. Esse é o mote da nova campanha da Mynd, agência de marketing de influência, focada em alertar sobre a importância de cuidar da saúde mental. O vídeo apresenta vários sinais que podem denunciar que uma pessoa próxima pode estar precisando de ajuda.
Para reforçar a mensagem, a agência convidou a influenciadora e psicóloga Pequena Lo, que recentemente lançou o livro Na dúvida, escolha ser feliz.
A Pequena Lo compartilha um momento difícil vivido por ela, que acreditava que nunca passaria por aquilo devido à formação em Psicologia. “Tive burnout, acompanhado de uma crise de ansiedade e síndrome do impostor, e acredito que o primeiro passo para combater tudo isso seja reconhecer a situação e sair em busca de ajuda.”
Ver esta publicação no Instagram
O vídeo também conta com a participação de Fernando Aumada, gerente artístico da Mynd, que compartilha uma experiência familiar, lembrando a importância de falar sobre o assunto, que ainda é um tabu; e Jessica Maia, assistente de RH da empresa, que reforça o alerta, apontando os principais sintomas que podem levar ao suicídio.
A jornalista Kíria Meurer, diretora de Conteúdo Audiovisual da Mynd, ressalta que “a produção desse tipo de conteúdo é super importante, levando em conta que o Brasil é o país mais ansioso do mundo, segundo a OMS”.
“Aqui na Mynd, temos o compromisso de levantar pautas sociais relevantes e é sempre importante fazermos alertas sociais para que as pessoas possam prestar atenção e se mobilizar e atuar de alguma forma”, explica Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
O Centro de Valorização da Vida (CVV), oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar por telefone, e-mail, chat e voip. Basta acessar: www.cvv.org.br ou www.setembroamarelo.com.