Saúde mental é tema de nova campanha publicitária da Amil
Vídeo criado pela agência BETC Havas alerta para a seriedade do problema. Brasil está entre os países mais ansiosos do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o início da pandemia, algumas marcas têm procurado fazer campanhas publicitárias desdobrando assuntos relacionados à saúde mental. Afinal, a publicidade precisa criar laços de identificação com a audiência.
A ansiedade e a depressão são problemas reais. Uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ainda no ano passado, revelou que 80% da população brasileira tornou-se mais ansiosa nos últimos meses.
Aproveitando o gancho, a Amil lançou na segunda-feira (22/3) campanha alertando sobre os riscos do adoecimento mental. A ação, elaborada pela agência BETC Havas, será transmitida em TVs, rádios e redes sociais.
Em postagem no Youtube, a Amil alerta: “Saúde mental é coisa séria – e minimizar esse assunto só aumenta o problema. Por isso, a Amil quer, junto com você, abraçar essa causa. Quem sofre com os distúrbios da mente precisa ser acolhido; e jamais visto sob o olhar preconceituoso. O que para uns pode ser besteira, para outros é um pedido de socorro. Vamos falar sobre isso?”
Veja a campanha completa a seguir: