Ricardo Dias, ex-VP da Ambev, passa a focar em mídia para games
A experiência como responsável pelo marketing de uma grande empresa é um dos diferenciais do profissional para crescer no mercado de e-sport
atualizado
Compartilhar notícia
À frente da recém-criada Adventures, o ex-vice presidente de marketing da Ambev, Ricardo Dias, está desenvolvendo um pacote de mídia focado no universo de games.
Assim nasceu a Gank, que chega ao mercado para colocar o anunciante em contato direto com os milhares fãs de e-sports por meio de parcerias com times e creators. A ideia é oferecer para o e-sports os mesmos formatos que já existem e que funcionam há décadas para outras modalidades esportivas como o futebol e a Fórmula 1.
Potencial não falta. Afinal, no Brasil, a audiência de e-sports teve um crescimento de 20% em 2020. São mais de 21 milhões de espectadores. É a terceira maior audiência no mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.
Segundo Dias e o seu sócio, o empreendedor Rapha Avellar, trata-se de um universo pulverizado com milhares de pequenos canais. Imagina se uma empresa precisasse entrar em contato com todos os responsáveis de cada canal para ativar uma única campanha? A Gank faz uma curadoria do “ecossistema gamer” apresentando ao cliente interessado as maiores e melhores oportunidades do segmento.
“O universo dos games é a definição de atenção subvalorizada. E a Gank é a oportunidade de marcas não endêmicas estarem, enfim, no segmento que se transformou em estilo de vida”, explica Rapha Avellar, que era CEO da Avellar, empresa que deu origem à Adventures.
Atualmente, a Gank já tem um alcance de mais de 200 milhões de visualizações mensais em suas campanhas. A expectativa é aumentar os números em breve com novas parcerias.