metropoles.com

Com foco no RJ, Repense cria campanha para conter a obesidade infantil

Ação do Instituto Desiderata e da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável pede apoio ao projeto de lei que proíbe ultraprocessados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Menina abrindo geladeira
1 de 1 Menina abrindo geladeira - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Instituto Desiderata e a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável se uniram em nova campanha. Com o título “Quem quer prevenir a obesidade infantil, levanta a mão”, a agência Repense desenvolveu uma estratégia de comunicação em torno da aprovação do Projeto de Lei nº 1662/2019. O PL propõe medidas para conter o crescimento da obesidade infantil no município do Rio de Janeiro.

O projeto está em tramitação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A proposta quer proibir a oferta de ultraprocessados em todas as escolas da cidade, além da regulamentação da altura das prateleiras que armazenam esse tipo de produto nos mercados.

Atualmente no Rio, 30,2% das crianças entre 5 e 9 anos atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) apresentam sobrepeso ou obesidade. Os dados são do Panorama da Obesidade em Crianças e Adolescentes do Instituto Desiderata. O consumo de ultraprocessados como bebidas açucaradas (refrigerantes, néctares e sucos de caixinha), salgadinhos de pacote, entre outros, é um dos principais responsáveis pelo aumento desses índices.

Portanto, a iniciativa da Repense focará em mídias digitais, com o intuito de chamar a atenção das famílias. As peças de comunicação direcionam para a coleta de assinaturas para apoio à aprovação da proposta no site da campanha.

Fundada em 2006, a Repense trabalha com marketing de causa e, por isso, atende alguns clientes do segmento social, como Médicos Sem Fronteiras, Greenpeace, ActionAid e IDEC. A agência ainda tem no portfólio marcas como Itaú, Oi, Pernambucanas, DAF Caminhões, Mondial Eletrodomésticos, AES Brasil, entre outros.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?