Relatório aponta o que consumidores esperam das marcas
Ao todo, foram entrevistadas 10 mil pessoas engajadas do Brasil, China, Alemanha, Reino Unido e EUA
atualizado
Compartilhar notícia
A FleishmanHillard, líder global em relações públicas e comunicação corporativa, divulgou recentemente o estudo “Authenticity Gap: Global Report 2021”. Ao todo, foram entrevistados 10 mil consumidores engajados do Brasil, China, Alemanha, Reino Unido e EUA, para entender a lacuna entre a imagem e reputação das marcas e a expectativa dos compradores sobre elas.
A agência utiliza uma metodologia própria. Os dados compilados servem para direcionar estratégias de comunicação em diferentes meios e mídias com foco em potencializar negócios. O estudo é feito globalmente há 15 anos e foi trazido pela primeira vez ao Brasil em 2019.
Entre os destaques, o estudo apontou que os brasileiros se importam mais com o impacto das empresas na sociedade (36%) e com o comportamento frente a questões relevantes (21%) do que com produtos e benefícios aos clientes (43%). Além disso, mais de 81% dos entrevistados afirmou que espera uma posição dos CEOs sobre questões significativas para a sociedade, mesmo que não reflitam nos negócios.
Após análise dos dados, o relatório conclui que a comunicação no Brasil vive uma crise de credibilidade. Tendo baixa expectativa em todos os segmentos, com destaque negativo para bancos e pagamentos, setor químico, de dispositivos médicos e de casa inteligente, onde estão próximas a zero.
Clique aqui para ler a pesquisa completa.