Publicitários indicam livros e séries para ajudar na criatividade
Lorena Oliveira, Rapha Avellar e Vitor Barros indicam obras e fontes de inspirações para manter a mente sempre pulsante para novas ideias
atualizado
Compartilhar notícia
Toda semana aqui na M Buzz, reunimos indicações de séries, podcasts ou livros de profissionais de marketing, publicidade e comunicação.
A ideia é que você busque inspiração neste conteúdo para conhecer novos programas e “beber da mesma fonte” de quem está no mercado. No entanto, não se preocupe: as indicações não precisam ser necessariamente ligadas ao trabalho deles, porque a gente sabe que criatividade vem de qualquer lugar e a qualquer momento, não é?
Confira as indicações desta semana.
Rapha Avellar (sócio fundador da Adventures)
Indicação: livro The Art Of Branded Entertainment
“A compilação de textos do júri de 2017 do prêmio Lions Entertainment. Baseado em anos de experiência no entretenimento e trabalhando para marcas como Mini, Coca-Cola, Lego, Google, Skype, Intel, além de projetos para gigantes da publicidade como Bartle Bogle Hegarty e MediaCom, os participantes fornecem um amplo estudo da evolução das marcas e do futuro da publicidade.”
Vitor Barros (Propeg)
Indicação: série Mad Men
“A série mostra a trajetória de uma agência de publicidade, Sterling Cooper, no auge da publicidade da década de 1960. À época, os publicitários eram chamados de ‘Mad Men’ por conta da famosa Madison Avenue em Nova York. Comerciais icônicos, outdoors enormes e anúncios de jornais com títulos inéditos são apenas alguns ingredientes da trama. Para quem trabalha com publicidade, os paralelos com a nossa rotina são fantásticos. No entanto, a série é espetacular também para quem não é publicitário, pois retrata Nova York e os Estados Unidos de maneira irreparável. Confesso que já assisti as sete temporadas duas vezes, pois sempre aprendo e revivo um pouco da ‘golden age’ da nossa indústria.”
Lorena Oliveira (Binder)
Indicação: livro Mulheres que correm com os lobos
“Leio e paro, revisito e paro. É um livro que pode ficar anos na sua cabeceira. Toda mulher deveria ler. Por meio de contos, ela faz uma profunda análise sobre a natureza feminina, sobre sua complexidade. E, recentemente, uma amiga me sugeriu ler novamente o conto “Pele de foca”. Recomendo.”