metropoles.com

Pessoas com mais de 60 anos não se sentem representadas pelas marcas

Segundo pesquisa, 65% dos idosos não acreditam na adequação de marcas e empresas para atender às necessidades das pessoas mais velhas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Unsplash
geração prateada
1 de 1 geração prateada - Foto: Unsplash

A expectativa é que o Brasil tenha 73 milhões de idosos até 2060. A geração prateada, como ficou conhecida, é a de pessoas com 60 anos ou mais. Hoje, ela representa 20% do consumo do país, movimentando R$ 1,6 trilhão por ano.

Com livre acesso as novas tecnologias – aproximadamente 97% acessa à internet –, os idosos estão cada vez mais presentes nas redes sociais. Levantamento “Aprendendo com a Geração Prateada”, feito pela empresa de relações públicas FleishmanHillard, aponta que 92% usam o WhatsApp, 85% o Facebook e 77% o Youtube.

Além da forte presença digital, eles também são ativos economicamente. Por isso, o público se torna importante tomador de decisão para marcas. No entanto, os dados da FleishmanHillard destacam que a geração prateada não se sente representada.

Dentre os pontos apontados pela pesquisa,  52% afirmam ter dificuldades de encontrar produtos que atendam às necessidades, enquanto 72% reconhecem o despreparo das lojas, das dinâmicas do varejo e do treinamento dos vendedores no atendimento aos que têm 60 anos ou mais. Por fim, 65% não acreditam na adequação de marcas e empresas para atender às necessidades das pessoas mais velhas.

Pensando na criação específica de conteúdo para este público, há diversos perfis na internet focados no público sexagenário. Um deles é o @shet_alks, criado por Camila Faus e Fê Guerreiro e voltado para mulheres de 45 anos a 60, mais especificamente. Segundo a descrição, o espaço é um lugar “onde a idade dos ‘enta’ rima com “experimenta”.” Há informações sobre beleza, menopausa, envelhecimento, entre outros.

Acesse o estudo completo aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?