Pesquisa aponta quais são as marcas mais admiradas por universitários
Estudo da Partyou analisou áreas Esportes, Eletrônicos, Redes sociais, Entretenimento, Turismo, E-commerce, Delivery e Serviços financeiros
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa realizada pela Partyou, startup que busca ajudar os estudantes a viverem uma melhor experiência universitária, mostrou quais são as marcas mais admiradas pelos universitários brasileiros em oito segmentos como Esportes, Eletrônicos, Redes Sociais, Entretenimento, Turismo, E-commerce, Delivery e Serviços financeiros.
O levantamento foi realizado com 1.192 acadêmicos de quatro estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina e aplicado entre os meses de julho e agosto de 2022 com alunos de 200 universidades, entre públicas e privadas, presente em 126 cidades diferentes.
Na categoria Esportes, as marcas admiradas pelos estudantes universitários foram, respectivamente, Nike, Adidas e Puma, todas com ações e campanhas recentes voltadas para o público jovem.
No segmento de Eletrônicos, Apple, Samsung e Xiaomi são as três marcas com maior impacto positivo entre os universitários. Em Redes Sociais, os entrevistados citaram Instagram, Twitter e TikTok como as plataformas mais admiradas.
Ainda de acordo com o levantamento, no segmento de Entretenimento destacam-se as marcas YouTube, Spotify e Netflix.
Já no setor de Turismo, a pesquisa da Partyou indica que as marcas mais admiradas pelos universitários são, respectivamente, CVC, Azul, 123milhas e Hurb, as duas últimas empatadas na terceira posição do ranking.
Olhando para o setor de E-commerce, os estudantes admiram as marcas Amazon, Shopee e Mercado livre para a realização de compras on-line. Quando perguntados sobre os aplicativos de delivery, os entrevistados responderam que as marcas iFood, AiQFome, Rappi e Zé Delivery, as duas últimas empatadas na terceira posição são as mais admiradas.
Por fim, o estudo da Partyou indicou que na área de Serviços Financeiros, as marcas mais admiradas pelos estudantes universitários são Nubank, Banco Inter e XP Investimentos.
“Uma grande parcela da população do país é jovem e universitária, mas o mercado muitas vezes não enxerga esse público de forma relevante. Com essa pesquisa, queremos evidenciar as percepções dos estudantes sobre diferentes segmentos da economia, mostrando ao mercado e às marcas a importância de se investir no público universitário”, afirma Otávio Dutra, CEO e cofundador da Partyou.