Parada LGBTI+: Saiba quais as marcas mais citadas no Twitter
Dados levantados pela Knewin Social também mostraram as artistas mais comentadas de 1º/6 até essa segunda-feira (20/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Burger King, Amstel, Smirnoff, Jean Paul Gaultier, Vivo e Mercado Livre foram as marcas mais citadas no Twitter durante a Parada LGBTI+, que ocorreu em São Paulo nesse domingo (19/6). Os dados são da Knewin Social, plataforma de monitoramento de mídia tradicional e social no Brasil e na América Latina. A análise considerou o período de 1°/6 até essa segunda-feira (20/6) com um total de 170.992 tuítes coletados.
O Burger King foi o mais citado no Twitter, com 0,48% do total no período, devido às menções sobre o trio elétrico e os artistas patrocinados, bem como a campanha com as coroas de arco-íris feitas pela marca para distribuir ao público.
A Amstel, por sua vez, teve menções sobre trio e artistas também patrocinados, junto às críticas à organização do evento pelo atraso nas apresentações e interferência na agenda dos artistas, ficando assim com 0,18% do total de menções.
Smirnoff (0,17%), Jean Paul Gaultier (0,07%) e Vivo (0,06%) seguiram a mesma lógica, uma vez que foram mencionadas no Twitter em razão do trio e artistas patrocinados pelas marcas. Por último, o Mercado Livre (0,04%) teve questionamento na plataforma por causa do valor que a empresa investiu para trazer a cantora Pabllo Vittar.
A Knewin Social também coletou tweets sobre as artistas mais citadas. Pabllo Vittar teve 7,60% de menções, seguido de Ludmilla com 7,70%, Luísa Sonza (2,41%), Pocah (1,11%) e Liniker (1,06%).
Os termos associados ao evento, como #paradasp, #paradalgbt, “parada” ou @paradasp, tiveram mais de 39 mil menções entre os usuários do Twitter, sendo citados tanto pelas pessoas que compareceram à parada quanto pelo público que acompanhava de casa. As hahstags mais utilizadas foram #paradasp, #pride, #pridemonth.