metropoles.com

O futuro depende dos passos de agora

Leonardo Chebly, CEO da NEOOH, escreve sobre iniciativas ESG no pós-pandemia e outras mudanças no mundo corporativo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Leonardo Chebly
1 de 1 Leonardo Chebly - Foto: Divulgação

Vivemos um momento único. Após meses de reclusão e prisão domiciliar, voltamos aos poucos à nossa vida normal, retomando o espaço “out of home”. Esse período de confinamento, porém, serviu para que muitas empresas fizessem uma reflexão não só sobre seus modelos de negócio, mas também sobre suas ações e atitudes. O mundo corporativo teve que mudar em função da Covid, alterando de maneira profunda valores e relações profissionais.

Neste cenário de volta à vida, a pauta do ESG (sigla em inglês que significa Environmental, Social and Governance), que já que vinha ganhando relevância nos últimos anos, recebeu um grande efeito catalisador, passando ao centro dos debates e atenções na pauta corporativa. O cuidado com o meio ambiente, causas sociais e com a ética empresarial assumem neste momento o lugar de destaque que sempre deveriam ter ocupado.

Aqui na NEOOH, já possuíamos um vasto histórico de apoio a causas sociais, tanto em termos financeiros como na divulgação de campanhas de dezenas de ONGs e instituições beneficentes em nossos espaços de mídia. Paralelamente, ao longo dos últimos anos, transformamos 80% de nossos ativos em Digital Out of Home, substituindo as telas vinílicas de painéis estáticos e reduzindo significativamente os impactos no meio ambiente.

No entanto, desde o início da pandemia, percebemos que deveríamos fazer mais, assim como deveríamos fazer melhor e de maneira mais estruturada todas as iniciativas ESG de nossa empresa. Pelo bem do meio ambiente, da sociedade e, claro, dos negócios.

Iniciamos essa jornada com a implantação de um novo Código de Cultura, que deixa muito claro para todos os nossos públicos os valores e princípios da empresa. Avançamos com ações sociais por todo o ano de 2020 e 2021, assim como utilizamos a nossa mídia para defender causas e prestar serviços relevantes para a população. No âmbito de nossa equipe, instituímos o modelo “Anywhere Office” como padrão e, desde o primeiro momento da pandemia, nos comprometemos a não realizar nenhum corte de pessoal.

Nosso mais recente passo no caminho da sustentabilidade foi justamente zerar a pegada de carbono de 100% da nossa mídia.

De agora em diante, todos os nossos circuitos de Out of Home, presentes em mais de 120 aeroportos, terminais urbanos e rodoviários e parques, têm a emissão de carbono neutralizada – assim como terão todos os futuros ativos e projetos da nossa empresa, digitais ou estáticos.

A compensação é feita a partir de tokens lastreados em créditos de carbono da climate tech ambiental Moss, de atuação internacional. Estes tokens são originados em projetos de conservação da Amazônia e já estão sendo utilizados por grandes empresas como GOL Linhas Aéreas, iFood e Hering.

Somos a primeira empresa do setor de out of home do mundo a agir desta forma, e esperamos que muito em breve não sejamos mais a única. Entendemos que a nossa posição de líder nos segmentos onde atuamos exige de nossa empresa atitudes e ações que sirvam de exemplo e de inspiração para mais players do setor, assim como para gestores que compartilham desta mesma visão do amanhã.

A Diageo, que também tem uma ativa pauta ESG, está realizando neste momento uma jornada de 2030 quilômetros pelo nosso litoral para coletar e reciclar o lixo de nossas praias. Em sua comunicação, o projeto destaca que “o futuro depende dos passos de agora”. Gostaria de pegar emprestada esta frase para reforçar que é preciso abandonarmos as conversas e iniciarmos as ações, os passos para que, no futuro, possamos olhar para trás e agradecer por nossas atitudes de hoje.

Com a neutralização de 100% de nossa pegada de carbono, a NEOOH dá um passo definitivo rumo à sustentabilidade, na certeza de que muitos outros virão na sequência. Convidamos todos para seguirmos juntos nessa caminhada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?