Nubank muda identidade visual: mais humana e próxima do cliente
Depois de oito anos, a fintech trouxe mudanças na logomarca e anunciou melhorias nos canais de comunicação
atualizado
Compartilhar notícia
A fintech Nubank está de cara nova. Depois de oito anos desde o início das operações, a marca revelou nessa segunda-feira (17) a nova logo e algumas outras mudanças, entre elas: a suavização das curvas que formam o “nu”; um preenchimento maior nas letras, deixando a leitura mais acessível, e por fim, uma leve alteração no tom do roxo.
As curvas que formam o “nu” ficaram mais suaves e menos quadradas, com o objetivo de ressaltar o lado humano da marca. A fluidez também mudou um pouco, remetendo à ideia de duas fitas viradas que representam um movimento que não para nunca e sempre evolui.
“O preenchimento deu às letras um peso maior, deixando a leitura mais acessível e representando um amadurecimento dos nossos produtos. Tudo isso traduzindo aquilo que mais importa: a nossa proximidade com as pessoas”, diz, em comunicado, no blog institucional da startup.
Além das mudanças visuais, o Nubank ainda fará melhorias nos próximos meses em todos os nossos canais da marca: app, website, redes sociais, blog, e-mail.O banco afirma ter nascido de uma inquietação. “Em meio a um sistema financeiro burocrático, cheio de tarifas absurdas e com péssimo atendimento, a gente acreditava que podia mudar as regras do jogo e melhorar a relação dos brasileiros com seu dinheiro. Fizemos isso olhando para quem estava por trás dos números – ou seja, entendendo as necessidades reais das pessoas e traduzindo elas em produtos fáceis de usar, sem cobranças abusivas e com uma equipe de atendimento incrível”, diz texto.
Confira detalhes a seguir.