Novo Head de Marketing da MK Solutions fará ações regionalizadas
Felipe Pervelli assume o novo cargo na empresa de soluções e suporte para o desenvolvimento de provedores
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de ampliar o brand awareness, a MK Solutions anuncia a chegada de Felipe Pervelli para o cargo de Head de Marketing e Comercial.
Pervelli tem 15 anos de experiência e passagens por empresas como Vtex, Locaweb, Totvs e Social Miner. No novo posto, o executivo terá como plano, investimento em estratégias como regionalização do time de venda, intensificação de ações em pessoas e processos.
Segundo Pervelli, o trabalho na MK passará por três principais pilares como gestão de pessoas (onde se entende os desejos e objetivos dos colaboradores), processos (trabalho em conjunto com outras áreas, como o marketing) e a constância.
Para entender os próximos passos na MK Solution, o Metrópoles entrevistou o executivo: Confira a entrevista:
Como pretende ampliar o brand awareness na MK Solutions?
Em um setor que vem crescendo três dígitos nos últimos anos, com aproximadamente 200 novos provedores de Internet todos os meses, é comum termos donos e diretores que anseiam por softwares e soluções que os ajudem e apoiem no cotidiano. Queremos e somos esse braço dos nossos clientes, proporcionando um ecossistema focado nas necessidades e evoluções. Para manter e crescer vamos ser cada vez mais próximos dos nossos clientes e prospects, com programas de referências, capacitações, conteúdos gratuitos e relevantes, eventos, entre outras estratégias. Mesmo estando no mundo B2B, lidamos com pessoas e elas precisam confiar e evoluir com seus fornecedores.
Quais serão os próximos passos como diretor de Marketing e Sales da empresa?
Vou dividi-los em três fases. Na primeira, focado em ações regionalizadas, acredito muito em um Marketing regionalizado, por estarmos em um país com dimensões continentais, as negociações e técnicas precisam ser personalizadas. A segunda é a aproximação de parceiros estratégicos com intuito de criarmos um ecossistema forte e robusto para os nossos provedores e, em terceiro, vamos buscar a internacionalização, pois existe um espaço muito grande e oportuno para esse avanço.
Você já passou pela Vtex, LocaWeb, Totvs e Social Miner. Quais foram os principais trabalhos desenvolvidos nessas empresas?
Sempre atuei em alavancagem de novas estruturas e produtos, desde o pré-lançamento, lançamento, estruturação da equipe (das quais me orgulho até hoje), capacitações, criação de processos, KPIs e acompanhamento com a finalidade de buscar um crescimento escalável, sustentável e contínuo, tanto na área Comercial como de Marketing.
Qual foi o trabalho que mais marcou sua carreira?
Apoiar junto à uma equipe incrível a escalabilidade de um novo produto em uma dessas minhas passagens. Fomos do zero aos 3 mil clientes em dois anos. Foi um começo bem difícil, com estrutura pequena, sem muitos processos, produto sendo estabilizado e público interno descrente. Mas, quando existe pessoas famintas pela vitória, unidas e com um senso de dono, onde nada é problema, mas sim um degrau a mais para a vitória, o resultado é certo e é o que vamos construir na MK.
Tenho um background e uma premissa de sempre atuar e ter atuado em empresas brasileiras, pelo simples motivo de acreditar que somos um polo incrível tecnológico, precisamos levar isso para o mundo. Por coincidência ou não, vêm ao encontro de um dos meus objetivos na MK, que é o de ajudar provedores Latam e mundo a ganharem produtividade, reduzirem custos operacionais e, por consequência, aumentarem receita, por meio de um ecossistema robusto de produtos e parceiros.