NFL e Clubhouse fecham primeira parceria esportiva da plataforma
Durante a semana que antecede os drafts da temporada, a rede social de áudio terá salas exclusivas sobre o assunto
atualizado
Compartilhar notícia
A plataforma de áudio Clubhouse fechou a primeira parceria esportiva. O serviço irá produzir conteúdo exclusivo com a National Football League (NFL).
Durante esta semana, a Liga vai participar de várias salas no Clubhouse com temas relacionados ao evento de escolha dos jogadores do Draft 2021, ação anual em que os 32 times escolhem novos jogadores vindos do futebol americano.
Além de debates sobre os atletas, está previsto um draft de brincadeira para entreter os torcedores e conversas com ex-alunos de equipes de futebol da Universidade do Alabama. Os fãs de futebol ainda poderão participar de debates com figuras-chave da NFL, como atletas, treinadores e personalidades atuantes da rede.
Desde que estourou no Brasil e no mundo, em fevereiro deste ano, marcas vem tentando entender como usar o potencial do Clubhouse para conseguir mais engajamento com os consumidores. Um dos primeiros conteúdos pagos foi feito em parceria com a Nescau, por exemplo, que patrocinou uma sala de debates com ex-atletas. A Cultura Inglesa lançou também o Cultura ASAPP 2021, uma imersão gratuita em inglês com encontros semanais no ClubHouse com professores e convidados especiais.
Na semana passada, quando celebrou o primeiro ano de criação, o Clubhouse concluiu uma nova rodada de investimentos. Agora, o valor da empresa está estimado em US$ 4 bilhões.