Mynd anuncia nova estrutura de negócios, serviços e estratégias
Entre as novidades da agência, está a chegada do executivo José Cirilo para assumir ao cargo de CMO
atualizado
Compartilhar notícia
A Mynd, agência de Marketing de Influência dos sócios Fátima Pissarra, Carlos Scappini e Preta Gil, acaba de apresentar uma nova estrutura de negócios, serviços e estratégias que une branding, performance e tecnologia.
O movimento com foco no IPO de influenciadores — na tradução para o português — Oferta Pública Inicial chega para acelerar o que vai ser o futuro do segmento no país, conectando marcas e criadores de conteúdo ao Metaverso, NFT, produtos físicos e produtos digitais (DNVBs), infoprodutos, produções audiovisuais para o streaming e inovação que o mercado digital traz.
Isso quer dizer que a ideia da agência é que, com essa reestruturação, se crie novas linhas de negócios, que tenham longevidade e valor para os influenciadores, ou seja, algo que vá além da publicidade. Com o suporte dado pela empresa a partir de agora, os agenciados poderão se tornar empresas interessantes para abrir capital e fazer IPO.
Entre as novidades da nova estrutura está a chegada do executivo José Cirilo, que, com passagens por empresas como Seara Alimentos, Johnson & Johnson e P&G, vai liderar a área com foco no desenvolvimento de portfólio dos influenciadores, trabalhando toda a estratégia de planejamento e roadmap de produtos. Cirilo será o CMO de todos os agenciados, entre eles Luísa Sonza, Gil do Vigor, Camilla de Lucas, Negra Li, Pequena Lo, entre outros.
“A Mynd já vinha desenvolvendo projetos de collab e licenciamento para diversas marcas e talentos, mas com este modelo estruturado e processos unificados, vamos alcançar um novo patamar de negócios, oferecendo volume e escala para as marcas e criadores de conteúdo. A ideia é trabalhar com foco a médio prazo no IPO dos influenciadores que tiverem as melhores performances”, ressalta Cirilo.
“O Brasil já conta com mais de 13 milhões de criadores de conteúdo em todas as redes sociais, mas a expansão deste mercado está apenas no começo. Com a nova estrutura e áreas de negócio, vamos continuar liderando o segmento no país, construindo os IPOs dos influenciadores logo na largada do negócio mundialmente, com uma estrutura já desenhada dentro de uma governança com esse foco”, complementa Fátima Pissarra.
Junto a chegada do CMO, a Mynd também anuncia novas áreas de negócios como a de Produtos físicos e digitais (as famosas DNVBs), Streaming; uma área totalmente dedicada a negócios de Metaverso e NFT e uma área focada em desenvolvimento de Infoprodutos, que será responsável por toda estratégia de produtos digitais.
Além disso, a área de inovação da Mynd, liderada por Day Carvalho, segue buscando sinergia entre os influenciadores e novos modelos de negócio já existentes no mercado, mas ainda pouco explorados no universo do Marketing de Influência. Já o departamento responsável pela comercialização de publicidade para os criadores de conteúdo, comandado por Thaís Semer, continua sendo um dos braços de receita dos influenciadores.
Legenda da foto: da esquerda para direita Felippe Guerra, Thais Semer, José Cirilo, Gil Bastos, Malu Barbosa, Carlos Scappini, Fátima Pissarra, Day Carvalho e Juan Pablo Dubini.