metropoles.com

Mosaico realiza pesquisa inédita com influenciadores transgêneros

Estudo com mais de 200 criadores revela que há déficit das grandes marcas em ativar o nicho para além das pautas do mês do Orgulho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
pesquisa trans
1 de 1 pesquisa trans - Foto: Divulgação

Pesquisa inédita, realizada pela Agência Mosaico, com o apoio da TransEmpregos e da Youpix, aponta que 79% dos criadores de conteúdo transgéneros do Brasil estão no Instagram, sendo que 74% são considerados nano-influenciadores – ou seja, têm menos de 10 mil seguidores. Do total, 21,7% são micro influenciadores (nomes que possuem entre 10 e 100 mil seguidores) e somente 3,7% são personalidades com 100 a 500 mil seguidores.

Ainda de acordo com os dados, 33% dos produtores de conteúdo trans moram em São Paulo, são heterossexuais e, na maioria, homens trans. O mapeamento contou com a participação de mais de 200 influenciadores, entre as idades de 18 e 35 anos.

“Queremos que, com essa pesquisa, as marcas comecem a perceber que o universo da sigla T é sim representativo e pode ainda contribuir muito para o marketing das marcas”, explica a coordenadora da pesquisa Yhevelin Guerin, da área de Business Intelligence e sócia da Mosaico. “A diversidade é uma realidade e nossos esforços serão sempre em trazer pluralidade ao marketing de influência, mas não só no mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho”, complementa.

A Mosaico é uma agência que atua em todas as frentes do Marketing de Influência, sendo expert no desenvolvimento de estratégias de influência, gestão, mapeamento, monitoramento e relacionamento de influenciadores, além de agenciar criadores de conteúdo.

A pesquisa completa pode ser acessada aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?