Mobiles responderam por 77% do consumo de publicidade digital em 2022
Mercado digital vem ganhando cada vez mais espaço nos smartphones, tablets e outros dispositivos móveis brasileiros
atualizado
Compartilhar notícia
Os mobiles foram responsáveis por 77% do consumo de publicidade digital em 2022, enquanto que apenas 23% foi destinado para o desktop. Essas informações constam na pesquisa feita pela Digital AdSpend, do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a Kantar Ibope Media.
Segundo o estudo, os smartphones são os mais utilizados pelos usuários, chegando a marca de 82%; seguidos por computadores e notebooks (desktop), que foram utilizados por 40% dos internautas.
Clique aqui para acessar o levantamento completo.
“O investimento em publicidade digital em apps para dispositivos móveis é extremamente necessário atualmente. Os aplicativos passaram a fazer parte do nosso cotidiano. Hoje você pode utilizar apps para tudo, desde jogos on-line, prática de exercícios e até transações bancárias”, comenta Bruno Niro, COO e founder da AdGrowth, startup focada em aquisição de usuários e rentabilização em aplicativos móveis. “Aparecer para os internautas nesses momentos específicos é a oportunidade que as empresas não podem perder”, completa.
De acordo com levantamento realizado pela Hibou, empresa de pesquisa e insight de mercado e consumo, 51% da população diz clicar em publicidade pelos mais variados motivos, 66% clicam por curiosidade sobre o tema, 58% se interessam por promoções, 33% querem conhecer a marca e 19% acessam por conta de uma imagem inspiradora.
Para Niro, a tendência para 2023 é que a distribuição de publicidade digital mobile ultrapasse a casa dos 80%. “Atualmente, temos mais celulares inteligentes em circulação do que pessoas no país. São aproximadamente 242 milhões de smartphones em uso para 214 milhões de habitantes”, detalha o COO da AdGrowth. “Esse número deve crescer ainda mais e, junto com ele, o investimento na área”, finaliza.