Meta adia para 2024 cobrança sobre os lucros de criadores de conteúdo
Além disso, Mark Zuckerberg apresentou novas ferramentas para creators nas plataformas da Meta
atualizado
Compartilhar notícia
Para atrair mais creators para as plataformas da Meta – Facebook e Instagram -, Mark Zuckerberg anunciou, nesta semana, por meio das redes sociais, que a cobrança sobre o percentual de ganhos dos criadores de conteúdo que passaria a valer no ano que vem, só começará em janeiro de 2024.
Além disso, o CEO apresentou novas ferramentas como o programa Reels Play Bonus, em que será permitido que os criadores publiquem vídeos do Instagram no Facebook, monetizando-os e aumentando o valor arrecadado.
Zuckerberg anunciou também o Creator Marketplace, local em que criadores poderão fechar parcerias com mais facilidade; a possibilidade de exibição de NFTs no Instagram; e o Interoperable Subscriber, em que o creator poderá ceder aos assinantes acessos a grupos fechados.
Outra novidade é que, a partir de agora, os creators que tiverem pelo menos 1.000 seguidores nos últimos dois meses poderão ter acesso às estrelas no Facebook.
“Estamos caminhando para um futuro em que mais pessoas possam fazer o trabalho criativo de que gostam e quero que plataformas como a nossa desempenhem um papel para que isso aconteça”, disse o CEO do Facebook.