Marketing digital cria oportunidades na pandemia, afirma especialista
Enquanto o cenário prejudicou algumas profissões, outras se destacam e criam oportunidades de sair do vermelho
atualizado
Compartilhar notícia
O efeito da pandemia do Coronavírus fez com que o Brasil atingisse a marca de 14,4 milhões de desempregados, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, enquanto o cenário prejudicou algumas profissões, outras se destacaram e criaram oportunidades para muita gente sair do vermelho. O Marketing Digital, por exemplo, segue sendo uma das 15 áreas mais promissoras para se atuar, segundo o Linkedin.
O contexto atual acelerou o mercado da internet e, por esse motivo, as pessoas tem buscado mais por carreiras que permitam trabalhar de onde estiverem. Nesse sentido, atividades relacionadas à produção de conteúdo e venda digital mantêm alto crescimento. Ainda de acordo com a maior rede de profissionais do mundo, as mulheres preenchem 60% do total das contratações.
O marketing digital tem o objetivo de facilitar a comunicação em meios virtuais entre empresa e cliente, especialmente na pandemia, em que o contato presencial está restrito. “Se a comunicação for bem feita, a tendência é que o faturamento da empresa aumente. O alcance de pessoas no digital pode ser muito maior do que se a empresa mantiver um negócio apenas físico”, afirma o especialista em mercado digital Rodrigo de Vasconcellos.
Ele considera que a vantagem do marketing digital é que ele não requer um diploma para atuar no mercado, sendo um bom viés para o empreendedorismo. Porém, alerta que é preciso ter equilíbrio entre conhecimento e execução. Para ele, deve-se entender sobre o mercado sempre buscar profissionais com referência e que já demonstraram bons resultados no ramo.
Outro ponto é a vasta atuação do especialista da área. “As redes sociais fazem parte do marketing digital, mas ele não se limita a isso. Você pode usar sites, blogs e até e-mails”, finaliza.