Marisa lança campanha sobre câncer de mama: “Laços pro recomeço”
Idealizado pela MField, projeto visa destacar a importância de ampliar a prevenção para diagnóstico
atualizado
Compartilhar notícia
“Laços pro recomeço” é a nova campanha da Marisa para prevenção e combate ao câncer de mama e tem como objetivo apoiar mulheres que enfrentam o tratamento, além de frisar que o diagnóstico não determina o curso de vida.
O projeto idealizado pela agência MField, empresa especializada em marketing de influência, ressalta que o verdadeiro impulso que direciona o destino dessas mulheres é a inabalável força e resiliência que carregam consigo.
A ação integra uma série de iniciativas que a varejista desenvolve para ampliar a importância da prevenção. E, dentro do conceito da campanha, os laços simbolizam a união e a importância de uma rede de apoio, além de uma nova chance de transformar histórias.
Entre mais frentes voltadas para a campanha, o Protea, instituto que proporciona tratamento de câncer de mama para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, receberá em doação parte do valor arrecadado com as vendas entre 13 e 31 de outubro. A marca também faz doações dos sutiãs do recomeço, peça desenvolvida para impulsionar a autoestima de mulheres mastectomizadas.
“Desde 2018 estamos promovendo campanhas para trazer luz a esse tema tão relevante, para que possamos ampliar o conhecimento das mulheres sobre a doença e alertar para o autoexame, que pode ajudar muito no diagnóstico precoce. E, neste ano, vamos reforçar a importância da rede de apoio nesse processo desafiador”.
Jennifer Leite, gerente de Marca da Marisa
Para Victoria Scarsi, Creative & Content Strategist da MField, o desafio principal no desenvolvimento do conceito criativo do projeto partiu da importância em traduzir essa luta sem nenhum tipo de romantização, mas reforçando que nenhuma mulher precisa passar por esse momento sozinha.
“Queremos que o projeto possa conectar histórias reais de superação, e que, principalmente, se solidarize e traga forças para as mulheres que recebem o diagnóstico. Acreditamos que as ações e iniciativas para a data precisam de fato transformar vidas, contribuir com recursos e principalmente informações quanto à prevenção e aos tratamentos”, destaca.
Time de influenciadoras
A ação se desdobra ainda nas redes sociais, com conteúdos informativos sobre prevenção, diagnóstico e as principais dúvidas que surgem nesse momento. Nesta edição, um time de influenciadoras digitais se soma à campanha, lembrando de suas experiências desde o diagnóstico até o recomeço.
O squad que amplifica a mensagem, também mapeado pela MField, trouxe influenciadoras que se curaram do câncer de mama ou que fizeram parte de uma importante rede de apoio de pessoas próximas que enfrentaram a doença.
Entre os principais nomes estão Mônica Martelli e a mãe dela, Marilena Garcia; que se curou do sexto câncer recentemente — entre os, quais dois foram de mama, além de Zarah Flor Rizzo, Jussara Del Moral, Gisele Borges, Alinne Xavier e Carolina Magalhães.
Ver esta publicação no Instagram
E seguindo esse foco informativo, a Marisa desenvolveu ainda, junto ao Instituto Protea, uma cartilha que auxilia mulheres no diagnóstico, durante e pós-tratamento, esclarecendo as principais dúvidas sobre o câncer de mama, as etapas do tratamento e como procurar apoio.
O material será distribuído gratuitamente nas principais lojas físicas da cidade de São Paulo, no site e aplicativo da marca.
Ver esta publicação no Instagram