metropoles.com

Marcas precisam entender as principais diferenças entre as gerações

Estudo inédito analisou as principais mudanças e impactos que a pandemia trouxe a cada grupo etário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
kat wilcox/Pexels
Geração Z
1 de 1 Geração Z - Foto: kat wilcox/Pexels

Um estudo feito pela brandtech Adventures, responsável por liderar estratégias para marcas famosas, mostrou que houve um aumento de 127% no interesse das buscas pela Geração Z (pessoas nascidas entre os anos 1990 e 2010) na internet. Enquanto que 37% ficou concentrado na Y (nascidos entre 1980 e 1990) e 33% pela X (1960 a 1980). 

Segundo o levantamento feito pela startup, para aproximar os consumidores de uma marca foi constatado que é necessário entender as principais diferenças entre as gerações. As conversas envolvendo a X, por exemplo, não possuem foco apenas nela e são direcionadas às outras em diferentes aspectos. Apesar de enfrentarem um preconceito etário e ter um baixo consumo digital, é essa a geração que tem grande potencial de movimentar a economia conforme o estudo.

Em relação aos millennials, uma das principais mudanças que a pandemia trouxe foi o home office. Outra discussão acalorada foi o surgimento do termo cringe – pessoas que pagam boleto, dão risadas com emoji e assistem a jornais ou que fazem coisas consideradas vergonhosas.

Segundo Mariana Gomes, analista da área de BI & Insights da Adventures, o intuito foi apresentar um material que fosse capaz de ajudar as marcas a entenderem as tendências a partir das características das gerações. “O estudo mostra que, ao mesmo tempo, os zenials são mais conectados e também são a geração mais preocupada com questões sociais. Além disso, observamos uma semelhança entre geração Y e Z, chamou bastante atenção. Ambas estão muito preocupadas com a saúde mental, porque entendem que esse é um aspecto que precisamos ficar mais atentos como sociedade”, comenta.

Ainda durante o levantamento, foi possível perceber as diferenças entre as gerações Z e Y, evidenciadas dentro do contexto da pandemia como a questão financeira desses jovens que passaram por índices recordes de desemprego e inflação. Apesar dessa situação complexa, ambas acreditam que as empresas e governos têm mostrado respostas positivas no atual cenário e acreditam no surgimento de novas oportunidades. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?