metropoles.com

Mais de um terço de influenciadoras lésbicas nunca foram contratadas

Estudo da agência Mosaico e Youpix buscam dar voz a criadoras de conteúdo lésbicas e gerar dados para o mercado de influência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Anastassiya Bezhekeneva/ Getty Images
lgbt
1 de 1 lgbt - Foto: Anastassiya Bezhekeneva/ Getty Images

Uma pesquisa feita com influenciadoras lésbicas no Brasil divulgada nesta semana pela Mosaico, agência especializada em Marketing de Influência, e pela Youpix, consultoria de influência da América Latina, apontou que mais de um terço das respondentes nunca foram contratadas por marcas.

Além disso, 71,1% dessas criadoras não possuem um agente ou agência, podendo, assim, estar fora de bancos de influenciadores, dificultando o acesso a ações publicitárias.

O estudo contou com o mapeamento de 170 nomes e, ao final, teve 115 respostas coletadas com 68,5% residindo na região Sudeste com faixa etária predominante de 25 a 35 anos.

Das respondentes que já foram procuradas por marcas, 88,3% alegaram maior procura durante o Mês do Orgulho e 38,3% ao mês da Visibilidade e Orgulho Lésbico.

Os dados coletados nessa pesquisa destacam uma ideia que já não é novidade, ou seja, criadoras lésbicas sofrem apagamento dentro e fora da comunidade LGBTQI+.

“Por meio da pesquisa, queremos dar visibilidade a esse nicho de creators para que elas possam estar mais presentes em campanhas. É importante que as marcas mostrem as vivências de influenciadoras lésbicas com naturalidade ao longo de todos os dias do ano e não só em datas alusivas.”, explica Yhevelin Guerin, sócia da Mosaico.

“O futuro da influência é uma cara mais diversa, verdadeira, focada em comunidade e responsabilidade social. Esperamos que essa pesquisa nos ajude a ver cada vez mais marcas criando narrativas que construam relevância cultural e negócios também por meio dessas criadoras de conteúdo”, completa Bia Granja, cofundadora e CCO da Youpix.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?