Magalu alcança 24 milhões de pessoas no lançamento da “Mundo Moda”
Com o conceito “Moda é Encontro”, as mudanças na marca miram na expansão da oferta de produtos de vestuário, calçados e acessórios
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 24 milhões de pessoas foram impactadas no primeiro dia das ações digitais da Magalu para anunciar o lançamento da vertical “Mundo Moda”, um espaço totalmente reformulado dentro do aplicativo da gigante varejista. O investimento contempla 2 milhões de produtos de mais de 300 marcas e fábricas ligadas à marketplace.
Colcci, Cavalera, Farm, Santa Lolla, Hering e Reserva são algumas das 13 marcas que participaram da ativação no Instagram. A postagem de uma foto da Lu, do Magalu, com uma camiseta exclusiva da marca para oficializar a parceria alcançou mais de 700 mil usuários.
“Reformulamos a categoria de moda fazendo o que já temos feito de melhor, que é promover encontros, seja entre pessoas, marcas, estilos ou ideias, buscando oferecer um ecossistema de descobertas e de inclusão para que todas as pessoas possam se expressar”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu, ao Metrópoles.
A estratégia contemplou dezenas de influenciadores, incluindo os parceiros da agência Digital Favela e a própria Lu, protagonista da Magalu, que tem mais de 28 milhões de seguidores.
Em um universo em que as marcas estão no auge da transformação digital, Ana Paula Rodrigues enxerga os influenciadores como parceiros estratégicos que contemplam a pluralidade de pessoas que a marca quer atingir.
“Eles representam os rostos e personalidades dos milhões de pessoas que buscam o Magalu diariamente, independentemente da plataforma, e nos ajudam a identificar opiniões, mesmo as negativas, os humores. E funciona muito bem também como SAC à medida que entendemos onde podem estar possíveis oportunidades de melhorias”, reforça.
Ainda de acordo com a diretora, a parceria com a agência Digital Favela ajudou a marca a amplificar a comunicação por meio de perfis de pessoas de comunidades que dialogam diretamente com as periferias. “Tudo isso sem perder a autenticidade que tanto buscamos”, complementa.
Gaby Amarantos, Liniker e Carol Trentini foram as estrelas convidadas para filme que reforça a diversidade e liberdade de corpos.
O app Magalu também foi redesenhado com uma configuração moderna para a experiência de navegação do cliente com fotos maiores, recomendações customizadas e novos filtros de buscas e seções.
Com o conceito “Moda é Encontro”, as mudanças na marca miram na expansão da oferta de produtos de vestuário, calçados e acessórios.
A consultoria foi feita pela KM Studio e La Baraque Creative, referências no segmento. A agência Ogilvy Brasil assinou a estratégia de planejamento, conexão com o superapp Magalu e ideias criativas para relações públicas.