M Buzz: um espaço para novidades sobre o mercado de comunicação
Nova coluna do Metrópoles trará informações sobre bastidores do mercado e tendências, além de ideias, pessoas e marcas que mexem com o setor
atualizado
Compartilhar notícia
Desde a fundação da primeira agência de publicidade no Brasil – a Eclética foi criada em 1914, na cidade de São Paulo, pelo publicitário e jornalista João Castaldi –, a indústria da comunicação brasileira passou por grandes mudanças. As transformações não ficaram restritas às linhas criativas das mensagens. Atingiram em cheio também os meios em que são propagadas. E, apesar de todo o dinamismo do mercado, há características marcantes de quem atua nessa indústria que continuam imutáveis e perenes, como a obsessão pelos resultados e a busca pela satisfação do cliente.
É com esse espírito que o Metrópoles lança nesta segunda-feira (22/2) uma nova coluna: o M Buzz. O espaço tem o objetivo de trazer informações quentes sobre profissionais, campanhas, ações, tendências, perspectivas, opiniões e projetos desenvolvidos com o intuito de fortalecer o mercado.
Consideramos fundamental dar voz às iniciativas que têm buscado consensos, união e padrões que garantam a qualidade do serviço oferecido e produzido pelo setor. Temos a convicção de que temas tão importantes ao mercado de comunicação ganharão eco e visibilidade entre os 86 milhões de usuários que nos leem mensalmente.
Sabemos que as ações publicitárias são fundamentais, nesse contexto de crise gerado pela pandemia da Covid-19, para informar a população, difundir bons produtos/serviços, evidenciar exemplos e fomentar a economia. A divulgação de boas práticas e de soluções inovadoras contribuirá para uma retomada sustentável dos negócios. Precisamos valorizar a grandeza e o vigor do mercado de comunicação, referência mundial em investimento de mídia e de capacidade criativa. O Metrópoles pretende contribuir para a construção de um ambiente cada vez mais ético, justo e profissional.
Bem-vindos ao M Buzz!!
Rafael Augusto é diretor comercial do Metrópoles e professor-executivo da Fundação Getulio Vargas