Livus abre inscrições para interessados no mercado de creator economy
A iniciativa visa a ajudar criadores de conteúdo a darem os primeiros passos e transformar em renda os negócios digitais
atualizado
Compartilhar notícia
Até sexta-feira, 7 de janeiro, a Livus, startup que fornece plataforma para criadores de conteúdo monetizarem cursos virtuais, está com inscrições abertas para interessados em entender sobre o mercado de creator economy. No total, serão selecionadas 50 pessoas para formação on-line, em que farão parte de uma imersão em comunidade com duração de um mês.
Durante as aulas, os participantes aprenderão como criar um curso do zero, estruturá-lo na plataforma e a desenvolver a estratégia de marketing para vender os produtos. Além das aulas ao vivo, os selecionados terão acesso a um grupo no WhatsApp exclusivo para o programa.
As aulas começam em 17 de janeiro com as seguintes temáticas:
Semana 1: Entendendo as oportunidades a serem exploradas com sua audiência
Semana 2: Elaborando seu produto no detalhe
Semana 3: Estruturação na plataforma e estratégia de marketing
Semana 4: Última checagem e início das vendas
De acordo com Alexandre Alvares, CEO e cofundador da Livus, o creator economy é um movimento que, durante a pandemia, se acelerou mais ainda. “São milhões de criadores e criadoras no mundo todo compartilhando talentos e trocando experiências nos mais variados temas. Muitas dessas pessoas têm o sonho de ganhar a vida criando um negócio ao redor desse ecossistema, mas a verdade é que a maioria não consegue dar esse passo por não saber por onde começar ou também por não ter as ferramentas certas.”
O responsável pelas aulas será Lucas Morello, criador do Bota na Rua e um dos sócios da Livus. O empreendedor já formou centenas de criadores com o uso de metodologias que respeitam a saúde mental de quem gera audiência.