Lew’Lara\TBWA assina campanha do Banco do Brasil em apoio a atletas
Pelo WhatsApp, o torcedor poderá acionar o bot BB para enviar mensagens de incentivo aos esportistas brasileiros patrocinados pelo banco
atualizado
Compartilhar notícia
Em clima olímpico, a Lew’Lara\TBWA lançou a campanha “Torcida além da conta”, em que qualquer pessoa pode enviar mensagens de incentivo a atletas brasileiros patrocinados pelo Banco do Brasil.
A chamada “transferência de torcida” funciona assim: basta o usuário iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001 e digitar a palavra “torcida”. Em seguida, aparecerá uma lista com os nomes dos atletas aptos a receber os afagos virtuais. São eles: Ágatha, Alison Cerutti, Álvaro Filho, Ana Patrícia, Bruno Schmidt, Duda, Evandro e Rebecca, todos do vôlei de praia, além de Robert Scheidt, do iatismo. No fim, os torcedores recebem o comprovante da transferência.
“A ideia é simular uma transferência, mas sem envolver dinheiro, apenas torcida por meio do bot do BB; um carinho que vai além da conta”, adianta Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
A ação faz parte de uma campanha de comunicação de valorização do esporte nacional, que começou com a comemoração dos 30 anos de atuação do BB no vôlei e prevê ações até dezembro de 2021. A campanha conta com veiculação em TV e digital, além de posts e animações nas redes sociais.“O brasileiro é passional, e isso se reflete na nossa forma de torcer e amar o esporte. Depois de tanto tempo com as arquibancadas vazias, atletas e torcida estão sentindo falta de contato. Foi pensando nisso que, junto com o BB – que tem experiência e lugar de fala no esporte nacional –, usamos a tecnologia para fazer a torcida transferir algo mais valioso que o dinheiro para os atletas: a paixão”, conclui Sleyman Khodor, diretor executivo de Criação da Lew’Lara/TBWA.