GAD’ cria posicionamento, marca e embalagem da Brace Pharma no Brasil
A empresa de fármacos, parte da holding NC Farma, antes só atuava nos EUA. Em território nacional, eles querem se aproximar do paciente
atualizado
Compartilhar notícia
A Brace Pharma, braço de negócios do Grupo NC Farma, dá início a sua trajetória no Brasil lançando posicionamento, marca e embalagens. O projeto foi desenvolvido pelo GAD’, uma das mais importantes consultorias de branding & design do país. Focado no público premium, o objetivo no novo momento é ofertar mais valor e criar maior proximidade com a jornada dos pacientes no tratamento.
Para enfatizar a proximidade dessa abordagem 360º junto a pacientes, médicos e representantes comerciais, o GAD’ ressignificou o nome da marca, expandindo-o para o posicionamento e tagline “Embrace care” (em português: abrace o cuidado). Além disso, a logotipo apresenta um avatar em posição de abraço, em uma referência ao ato de cuidar. A identidade cromática escolhida – uma combinação dos tons verde limão, cinza e branco – também sinaliza uma clara distinção do padrão usualmente empregado no segmento farmacêutico.
Esta é a segunda vez que o Grupo NC Farma trabalha em parceria com o GAD’, que foi responsável pela criação da marca EMS, conhecido essencialmente pelos medicamentos genéricos e líder no segmento desde 2013. Luciano Deos, fundador e CEO do GAD’, conta que apesar do segmento não ser novo, essa é a primeira vez que eles trabalham com o conceito de farmatechs. Ou seja, tendo a tecnologia atrelada aos fármacos de forma tão intrínseca.
Segundo ele, este novo momento, especialmente ancorado em dados de qualidade, traz a construção de uma narrativa para toda a cadeia da indústria farmacêutica e não mais um público específico. “Essa indústria sempre teve uma relação mais estreita com o médico e não falava com o consumidor final. Agora, ele está no centro da agenda”, explica.O especialista acredita que muito deste relacionamento ampliado tem a ver com a pandemia. Marcas e empresas, diz Deos, estão pensando de forma mais holística. “Esta é a nova fronteira desta indústria. A ideia é passar um posicionamento além da entrega técnico/científica”, conclui o CEO do GAD’, empresa que desde 1985 vem construindo um portfólio robusto, atendendo clientes como Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Ipiranga, Unimed, Fleury, entre tantas outras.