L7nnon e Vivo reforçam Presença Preta no Lollapalooza Brasil
Após ampliar a representatividade do público na última edição, a Vivo busca fortalecer o senso de coletividade presente nas periferias
atualizado
Compartilhar notícia
O projeto colaborativo Presença Preta está confirmado em mais uma edição do Lollapalooza Brasil, que será realizado entre 24 e 26 de março, em São Paulo. A iniciativa, lançada pela Vivo, buscou aumentar a representatividade entre o público do festival no ano passado, quando a empresa destinou ingressos a pessoas negras.
A ação tem como mote “O futuro é um corre coletivo” e traz como embaixador o rapper L7nnon que demonstra que, quando um artista preto sobe ao palco, leva com ele todo um time de pessoas negras que contribuíram para o show acontecer, como a maquiadora, o cabeleireiro e o stylist.
“Quando um de nós chega ao palco, uma tropa inteira também chega junto”, diz L7nnon, no filme de lançamento do projeto.
Agora, a marca parte de um provérbio africano que diz “se quiser ir mais longe, vá acompanhado” e amplia a abordagem para o senso de comunidade e empreendedorismo negros. O filme foi criado pela agência VMLY&R.
“É mais do que estar presente. Neste ano, a Presença Preta busca fortalecer também o senso de comunidade em que vivências e talentos são potencializados nas próprias pessoas e nas trocas entre elas”, afirma Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.
“Nesta nova edição da Presença Preta, nosso objetivo é usar nossa força de marca para dar visibilidade ao ecossistema de empreendedores negros, mostrando que o futuro pode e deve ser mais diverso, especialmente se construído de forma coletiva”, complementa Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
A campanha ainda fez uso da inteligência artificial para imaginar personagens e cenários que refletem a brasilidade e a população negra do nosso país, alimentando a tecnologia com vieses mais inclusivos.