João Siqueira cria projeto para estimular jovens criativos em Brasília
O publicitário fundou, na pandemia, a iniciativa No Cerrado Também Tem Leão, para promover trocas e facilitar conexões no mercado
atualizado
Compartilhar notícia
Divulgação
O publicitário João Siqueira, de 22 anos, quer popularizar o mercado de propaganda. Criador do projeto @nocerradotambemtemleao, fundado na pandemia, ele e outros criativos do mercado local querem que mais estudantes e curiosos conheçam o universo da direção de arte e criação em geral.
Na sua jornada pessoal por afinidades no mercado, João decidiu que ele queria ajudar a inspirar e desenvolver jovens criativos de Brasília. Para isso, nasceu o No Cerrado Também Tem Leão (NCTTL), com intuito de promover ambientes de troca que facilitem as conexões com o mercado e o acesso ao conhecimento criativo.
“Queria que mais estudantes tivessem o estalo que tive. Isso ficou me “pertubando” durante meses, até que em setembro comecei a tirar o projeto do papel junto com alguns criativos do mercado de propaganda”, conta ele, que hoje é assistente de arte na FCB Brasil.
O primeiro encontro oficial do grupo aconteceu em novembro do ano passado, com a participação de Daniel Neme, redator na Wiedden+Kennedy em São Paulo. “Foi um sucesso, mesmo ainda com poucos inscritos”, relembra. A ideia agora é ter um encontro por semana.
A equipe atualmente é composta voluntariamente por João e outros três jovens estudantes: Hellysson Motta, estagiário de direção de arte na Advance, Gas Oliveira, diretor de arte jr. na Lew’Lara/TBWA e Gustavo Pompeu, planner freelancer.