metropoles.com

Instituto Avon faz alerta sobre os fatores de risco do câncer de mama

Campanha traz ações de comunicação, serviços presenciais e promoção de cuidado e aprendizado para mulheres em relação à saúde das mamas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Instituto Avon faz alerta sobre os fatores de risco do câncer de mama – Metrópoles
1 de 1 Instituto Avon faz alerta sobre os fatores de risco do câncer de mama – Metrópoles - Foto: Reprodução

“Se toque. Se cuide. Se conheça. Se conecte” é o slogan da nova campanha do Instituto Avon para o Outubro Rosa. O objetivo da iniciativa é trazer luz à compreensão dos fatores de risco, sinais e sintomas que influenciam no desenvolvimento do câncer de mama. 

Idealizada pela Agência Cause, a campanha conta com ativações digitais informativas sobre o tema, o lançamento de um jingle especial, além de muita informação sobre o assunto disponíveis neste site ou em materiais como o Guia de Bolso do Câncer de Mama, disponível para leitura aqui. 

Além dos consumidores, a campanha será veiculada para mais de duas milhões de consultoras de beleza Avon e Natura por meio de ações de comunicação interna, assim como inserções do tema na pauta das reuniões de liderança e gerenciais, além de reuniões com a força de vendas.

“A Cause é uma consultoria estratégica que, há 10 anos, apoia marcas e organizações a se conectarem com as demandas do nosso tempo. Ao longo desses anos, atuamos com diversas causas, incluindo a necessidade de mobilização para os desafios no tratamento do câncer no Brasil. Apoiar o Instituto Avon com a Campanha Outubro Rosa de 2023 foi a oportunidade de colocar em prática muito do que acreditamos por aqui”, conta Renata Barbosa, diretora de Estratégia da Cause.

“No ano em que completamos 20 anos de atuação na causa da atenção ao câncer de mama, queremos trazer ainda mais visibilidade para a detecção precoce e reforçar mais uma vez quais são os sinais e sintomas, como reduzir os riscos da doença e quais os direitos de cada mulher. Por isso, nossa campanha destaca pilares essenciais para atuarmos na detecção precoce da doença.

Daniela Grelin, diretora-executiva do Instituto Avon

Além disso, para alcançar cada vez mais pessoas, o Instituto Avon também lançará o novo guia de bolso “Jornada das Mamas”, um material dedicado à jornada da mulher diagnosticada com câncer de mama. Por meio dele, mulheres poderão ter acesso a informações básicas como sintomas, direitos das pacientes, onde buscar orientação e dicas de como se manter saudável.

“É essencial reforçarmos a importância da detecção precoce do câncer de mama para salvar vidas. Para isso, precisamos que as informações corretas estejam disponíveis de forma prática, didática e de fácil acesso. O novo guia de bolso “Jornada das Mamas” é um meio de facilitarmos o acesso a essas informações e auxiliá-las durante essa jornada”, conclui Daniela Grelin.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se 74 mil novos casos de câncer de mama no Brasil, entre os anos de 2023, 2024 e 2025. Quando descoberta em estágio inicial, a doença tem mais de 95% de chances de cura.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?