iD\TBWA lança projeto para potencializar diversidade e inclusão
Iniciativa, que visa formar profissionais, terá duração de um ano com foco em treinamentos em diversas áreas
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de dar oportunidade, estimular e capacitar pessoas num período de médio prazo para que possam atuar e liderar áreas de BI, Dados e Mídia, a iD\TBWA, agência com foco em acelerar o crescimento de marcas e negócios, lança o Programa iDiverso.
As inscrições podem ser feitas por meio do site Nube, entre 3 de outubro e 3 de novembro. O processo de seleção contará com etapas de inscrição, testes de português e lógica, triagem do RH, entrevista e dinâmicas com os gestores das vagas. As oportunidades também serão divulgadas pelo PerifaLions.
A iniciativa terá duração de um ano com foco em treinamentos de Lógica de Programação, Excel, SQL e Pensamento Analítico.
Para se candidatar ao iDiverso não há exigência de nenhum curso de graduação pré-determinado. Os contratados, que iniciarão a carreira como estagiários, participarão de cinco etapas de aprendizado ao longo de todo o processo como Tageamento, Análise e Insights, Ferramentas de Mídia e Performance, Banco de Dados e Dataviz e Web Analytics. Também farão parte do projeto avaliações bimestrais individuais, com o único propósito de analisar as evoluções e dificuldades de cada um, sem cunho eliminatório.
Para Camila Costa, CEO da iD\TBWA, a demanda por capacitação profissional na área de dados e tecnologia é muito grande, principalmente no marketing e na especialidade do growth.
“O que nosso mercado tem feito, infelizmente, é elevar as ofertas de salário nas contratações em um formato nada sustentável para agências, na relação com os clientes e até mesmo para os próprios profissionais. Entendemos na iD\TBWA ser fundamental dar oportunidade aos novos talentos, formar e proporcionar desenvolvimento constante, ainda mais no passo acelerado que novas ferramentas surgem. Além disso, essa área precisa estar em evolução. É com visão estratégica no crescimento dos negócios, metodologia própria, excelência técnica e profissionais capacitados e alinhados à nossa cultura que agregamos valor em dados e oferecemos produtos que vão dos insights aos melhores resultados”, destaca a executiva (na foto em destaque).
“No nosso mercado, a procura por profissionais é ainda mais desafiadora, pois precisamos de aptidões que contemplem um mix entre o que chamamos de ‘exatas e humanas’. Ao mesmo tempo em que é preciso saber ler dados, números e usar ferramentas de programação, o profissional também precisa ser capacitado para interpretar comportamentos humanos e suas subjetividades, quando necessário”, completa Priscila Sanita, diretora-executiva de Dados e BI da agência.