Hotmart Fire: empresas apresentam soluções disruptivas para o mercado
De estratégias de CRM a otimização de tempo, empresas expõem know-how no principal evento de creator economy da América Latina
atualizado
Compartilhar notícia
Belo Horizonte (MG) — As cerca de 8 mil pessoas que estiveram no Hotmart Fire 2024 durante os três dias de evento tiveram a oportunidade de acompanhar os insights de mais de 140 palestrantes. No entanto, o festival de marketing, empreendedorismo e inovação vai muito além e também contou com 48 expositores e 65 marcas, que levaram, entre as propostas, soluções disruptivas para o mercado.
Um exemplo disso é a eNotas, que é uma solução automática de emissão de notas fiscais totalmente focada no mercado digital para ajudar principalmente os creators a terem mais tempo para as vendas enquanto a empresa cuida dessa parte.
“Nossa empresa está totalmente focada no mercado digital. Então são vendas feitas por meio de plataformas do mercado ou conectadas a um meio de pagamento, como cursos e-books e mentorias de quem vende on-line”, explicou Bárbara Coimbra, supervisora de conteúdo e marca da eNotas.
“Com o serviço, os empreendedores digitais conseguem se manter regularizados. Então é bom para as empresas que têm seus negócios em dia na Receita Federal e também para os clientes, que recebem o documento e conseguem seguir com as compras de forma segura, aumentando a credibilidade da marca”, afirmou.
Outra empresa que está presente no evento, que encerra hoje (31/8), é a plataforma NicoChat, que tem como diferencial a integração de vários produtos de IA voltados para atendimento.
“Hoje, um cliente que tem um time comercial pequeno, utilizando nossa IA, consegue reduzir o tempo de atendimento para que a IA faça um pré-atendimento e o humano entre apenas para uma objeção”, exemplificou Raphaella Fontes, gerente comercial da NicoChat (na foto em destaque, primeira à direita).
Já a Clint atua no CRM de vendas e atendimento 100% voltado para o mercado de infoprodutores. Ou seja, a empresa centraliza a comunicação e a forma como o comercial atende e recebe clientes.
“Conseguimos monitorar todo um painel de indicadores para acompanhar se o marketing está gerando leads qualificados ou desqualificados e também a produtividade da equipe”, pontuou Teodora Dutra, analista de marketing da Clint.
Para auxiliar na segurança de empresas e criadores digitais, o Granvas Group atua em frentes como anti-fraudes. “Esse time, por exemplo, vai buscar te ajudar com desafios que o pessoal do mercado digital está enfrentando, como os bandidos digitais infiltrados”, ressaltou Kitieli Krummenauer, gestora de atendimento do Granvas Group.
“Os produtos que mais estão sendo procurados no Granvas Group é o anti-imposto digital, que é o estudo tributário das empresas digitais em que as pessoas trazem bastante dúvidas. Hoje, os contadores estão mais acostumados com os produtos físicos, então nós estamos preparados para fazer esse estudo”, garantiu.
O próximo Hotmart Fire já tem data marcada: entre 28 e 30 de agosto de 2025, novamente no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Também foi anunciado o primeiro palestrante para o próximo ano: Scott Galloway, escritor, professor, empreendedor e palestrante de marketing e inovação.
“Estamos muito felizes com o anúncio do nosso primeiro palestrante para a edição de 2025, que promete ser uma edição histórica, já que completamos 10 anos de evento”, comemora Ana Beatriz Carretero, VP de marketing da Hotmart.
“Já são cerca de 80 mil pessoas presentes em todas as edições, de mais de 35 países ao redor do mundo, o que reforça que o Hotmart Fire não é mais um evento regional nem nacional, mas sim global, com palestrantes de peso de diversos nichos e localidades”, complementa.