Governo federal lança segunda fase da campanha de combate à dengue
Assinada pela Nacional Comunicação, ação também alerta que chikungunya e zika continuam e devem ser combatidas
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde lança a nova fase da Campanha Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti para reforçar os alertas e instruções para a população sobre os riscos do transmissor de várias doenças, como a dengue.
Complementando a primeira fase, que destacava as prevenções contra o mosquito, a segunda prioriza as informações sobre os sintomas e alerta a população sobre o aumento dos casos de dengue, além de comunicar que a chikungunya e zika também continuam e devem ser combatidas.
A campanha, assinada pela agência Nacional Comunicação, trabalha o conceito “Combate ao mosquito. Para fazer diferente, precisamos agir antes”.
No filme, são destacados os sintomas das doenças, além de cenas reforçando as maneiras de prevenção já trabalhadas na primeira fase. Além disso, mostram depoimentos reais de pessoas que tiveram a vida marcada pelo mosquito, além de destacarem sobre os principais sintomas e a importância de receber os agentes de saúde e de endemias.
Além do foco nos sintomas, outra novidade é informar sobre a vacina contra a dengue, destacando que o Brasil é o primeiro país no mundo a disponibilizar o medicamento no sistema público de saúde.
Toda a mídia será regionalizada com cobertura nacional, com veiculação prevista para os meios TV, rádio e internet.