Gisele Bündchen e Iza são as celebridades mais influentes do país
A Ipsos Brasil avaliou 200 celebridades nacionais e promoveu 2 mil entrevistas on-line entre os dias 2 e 10 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
Promovido pela Ipsos e divulgado nesta semana, o Relatório Most Influential Celebrities apontou que Gisele Bündchen e a cantora Iza são as celebridades mais influentes do Brasil. Em terceiro lugar vem Nathalia Arcuri, do canal Me Poupe. A primeira menção masculina foi Rodrigo Hilbert, que apareceu na nona posição.
“Assim como no ano passado, em 2022 prevaleceu a presença feminina. O fato das oito primeiras posições do ranking serem ocupadas por mulheres evidencia o crescente protagonismo delas nas mídias, seja nas tradicionais ou nas digitais”, afirma Mariana Andrade, manager senior de Creative Excellence na Ipsos no Brasil.
A pesquisa leva em consideração o quanto as figuras públicas podem influenciar o público na decisão de compra e na opinião e na confiança sobre uma marca, além de mensurar a imagem de cada celebridade a partir de uma lista de 40 atributos.
O relatório também apontou quais são os artistas mais lembrados pelo público em 2022: Anitta lidera as menções espontâneas e, em seguida, estão Neymar, Xuxa, Silvio Santos e Luciano Huck.
A pesquisa também mostrou que, quando o público foi estimulado com nomes e imagens das celebridades, a lista das cinco mulheres mais conhecidas é composta por Juliana Paes, Grazi Massafera, Xuxa, Claudia Raia e Sabrina Sato. Entre os homens, lidera o ranking o ator Lázaro Ramos, seguido de Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Marcos Mion e Pedro Bial.
Entre os influencers, destacam-se na categoria Empatia o ex-BBB Danrley Ferreira, a youtuber Jout Jout, os cantores Emicida e Djonga, e o humorista Esse Menino.
Na categoria Diversidade a primeira posição é ocupada pela cantora Liniker. Depois vem a ex-BBB e também cantora Linn da Quebrada, seguidas por Jout Jout, Pabllo Vittar e Gloria Groove.
A Ipsos Brasil avaliou 200 celebridades nacionais e promoveu 2 mil entrevistas on-line entre os dias 2 e 10 de maio deste ano.